top of page

Dra. Keity Tabosa fala sobre Lipo de Papada

Foto: divulgação


A insatisfação facial é uma condição que afeta a autoestima de milhares de homens e mulheres no mundo inteiro. Para muitos, um “rosto bonito” é o principal significado da beleza, perante a sociedade. O fato de uma pessoa não se sentir bem ao ver a própria imagem refletida no espelho, pode afetar diversas áreas de sua vida, pois esta pessoa pode começar a se sentir incapaz: incapaz de conseguir um bom emprego, de conquistar um parceiro amoroso.


Para estas pessoas, existem caminhos no meio médico e estético, de melhorar a própria aparência de forma segura e eficaz, por meio de tecnologias e de profissionais qualificados. Uma das técnicas que têm caído no gosto dos brasileiros é conhecida por “Lipo de Papada”. Trata-se de um procedimento cirúrgico de lipoaspiração, que elimina o excesso de gordura localizado entre o queixo e o pescoço.


“É um dos procedimentos mais procurados atualmente, aqui na clínica”, diz a cirurgiã-dentista Especialista em Harmonização Orofacial Dra. Keity Tabosa Zaidan, sócia-proprietária da Beauty Face Odontologia e Harmonização Facial, na Barra da Tijuca. Segundo ela, o procedimento realizado por ela e pela Dra. Angélica Batista, vem revolucionando e trazendo resultados incríveis, enchendo os pacientes de alegria e autoconfiança. A cirurgia faz com que eles tenham um aspecto mais magro e um contorno mais definido da região da face, além de melhorar a linha da mandíbula.


É indicado apenas para maiores de 18 anos. A Dra. menciona também que algumas pessoas podem possuir uma predisposição genética a apresentar a “gordurinha indesejada” ou ela pode aparecer devido ao peso corporal aumentado ou excessivo ou ainda pode surgir pelo envelhecimento natural do indivíduo. Seja qual for a origem da condição, em todos os casos é possível melhorar a aparência por meio da lipoaspiração e técnicas de melhora da flacidez na região, como a plicatura e sutura dos músculos frouxos na região do pescoço, por exemplo.


Nos homens, o método irá realçar os ângulos da face, deixando-a mais marcante, reta e com características que ressaltam a maior masculinidade. Já nas mulheres, o procedimento é capaz de entregar um aspecto de leveza, suavidade, jovialidade e traços mais delicados e femininos.


O cirurgião responsável pode solicitar alguns exames antes da realização da cirurgia: hemograma, glicose, colesterol, triglicerídeos e coagulação.


Para finalizar, a Dra. acrescenta: “A anestesia é feita de forma local, com uma leve sedação. O pós-operatório é tranquilo. Com a operação, o contorno da mandíbula é definido, o que confere maior equilíbrio das proporções faciais, melhorando assim a aparência. Eu super indico! Sem medo! Seguindo todo o protocolo, é uma cirurgia bem simples e o pós-operatório é bem tolerável e rápido”.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page