Dicas de Turismo no estado do RIo de Janeiro
top of page

Dicas de Turismo no estado do RIo de Janeiro



O final de semana passado mostrou aglomerações nas praias do Rio de Janeiro de uma forma anormal. Nunca iríamos imaginar que iríamos ter fila para a trilha da Pedra de Guaratiba, por exemplo. Arpoador, Leblon e Barra lotados, tantos nas praias, quantos nas ruas. 

Percebemos que de uma forma geral os cariocas, senão o mundo do todo, ninguém aguenta mais o confinamento, ficar em casa, a solidão, a falta da natureza, a falta do mar, a falta dos amigos, a falta de viajar.

Porém, sem as medidas de segurança cabíveis podemos ter aí uma retomada no alto índice do vírus, então não se esqueça de quando for fazer seu passeio, usar muito álcool gel, máscara e uma distância uns dos outros de pelo menos um metro e meio por medidas de precaução. 

As vacinas estão em teste, e vamos ser otimistas, tudo vai dar certo e vai melhorar. O Turismo vai voltar porque nós amamos viajar, e ninguém deixa de viajar, nós costumamos deixar pra planejar depois uma viagem, o que certamente está gerando uma demanda reprimida, e aí quem conhece  bem de Turismo sabe que quando todos os aeroportos e divisas estiverem abertas, assim como a vacina ok e  já sendo utilizada, o que não vão parar são as viagens, e serão muitas. 

Uma saída pra quem ama a natureza, mas não quer ter contato com aglomerações, é o famoso é tão falado no momento Turismo sobre rodas, você pode ir pra perto de carro, e ficar seguro em uma outra atmosfera que também certamente vai te revigorar.

Este fim de semana estive em Penedo, me hospedei em um flat em Penedo que se chama Reserva Parador. 

Flats são uma ótima opção para as famílias que já vivem juntas poderem se deslocar sem contato com aglomerações.

As acomodações são confortáveis, com 2 suítes e um espaço externo incrível. 

Penedo fica há 2 horas do Rio de Janeiro e é considerada a Finlândia Brasileira, aonde se encontra a maior colônia finlandesa ativa no Brasil, aonde você pode encontrar entre outras atrações a Casa do Papai Noel.É um centro gastronômico com especialidade em diversos pratos trutas, é para os amantes de fondue e um bom vinho uma ótima opção.

Seguem fotos desse local incrível, valores sobre consulta, dependendo do tempo de estadia, fins de semana ou feriados, você pode obter essas informações no WhatsApp 21 994764717 da Nice Via Apia Turismo.


Eu sou Viviane Fernandes CEO da Nice Via Apia Turismo, embaixadora de Turismo do Rio de Janeiro, diretora da ABAV e a sua Agente de Viagens


bottom of page