De Duque de Caxias para o mundo!
top of page

De Duque de Caxias para o mundo!

Victor Brum Himmelhochs é Gemologo especializado em diamantes.

Formado em 2002 pela ABGM - associação brasileira de gemologia e mineralogia, (SP) especializado pelo GIA NYC (2006) e GemTecLab Genebra - Suíça (2010), Victor faz questão de deixar claro sua origem simples e com orgulho fala de sua cidade do coração, Duque de Caxias.


“Sou de Caxias, com muito orgulho digo isso em qualquer lugar do mundo”

Desde criança Victor tinha como objetivo seguir os passos de seu pai Michael Himmelhochs, (Gemologo russo) e com muito talento, dedicação e estudo, hoje Victor está entre os 50 gemologos especializado em diamantes mais bem conceituados do mundo, nomeado número 1 no Brasil pela plataforma de investimentos Eurolink de Londres.

Com uma vida bastante movimentada e agenda quase sempre cheia, Victor ocupa também a cadeira de presidente da ABGM (sua primeira escola de formação) também é diretor geral no CNGB (cadastro nacional dos gemologos do Brasil), perito e palestrante.


Recém-chegado de Hong Kong onde foi dar participar da feira mundial de pedras preciosas como palestrante, Victor falou sobre a realidade do mercado brasileiro do diamante no cenário mundial e a necessidade de mais escolas de formação na área.


Na última semana Victor participou de um documentário sobre diamantes e pedras preciosas gravado em Nova York, onde aborda questões de cunho social e político do mercado.


Sempre com muita simplicidade e simpatia, Victor conquista amigos e clientes por onde passa, mas nunca esquecendo suas origens e declarando para o mundo: “sou de Caxias”



bottom of page