top of page

Christiano Contreiras, criador do Pendura Social, dialoga com o embaixador de Israel em busca da paz

Dr Contreiras de Carvalho em sessão solene, no Congresso Nacional Brasileiro, em debate sobre o futuro da Guerra Israel X Hamas.

Christiano Contreiras é advogado, pós-graduado em Direito Eleitoral, Penal, mestrando a cadeira de Direito Constitucional.


Nascido na capital federal, morou, com muito orgulho, no Rio de Janeiro por 16 anos.


Atuante nos tribunais superiores. Grande parte do nosso sucesso se deve a generosidade, humildade, dr inesgotável conhecimento do professor, excelentíssimo ministro-presidente do STJ mentor e amigo dr. Nilson Naves.


Dr. Contreiras de Carvalho sempre com foco em ajudar aos menos favorecidos, geniosamente, transformou o então famoso e temido “Dia do Pendura”, uma nova roupagem. Conforme a tradição do dia 11 de agosto, Dia do Advogado, os estudantes do curso de direito faziam as refeições nos restaurantes comendo a vontade e não pagavam a conta. Daí o nome “Pendura”.


Contreiras, reuniu todos os alunos do curso de direito, de todas as universidades de Brasília e instituiu o “Pendura Social”. Ao invés do estudante comer e beber de graça, os donos de restaurante contribuíam com a doação de alimento a serem doados para o dia da festa, oferecendo almoço e lanche para crianças carentes e órfãos.

"Criei o movimento chamado "Pendura social" que consiste em arrecadar alimentos com os restaurantes que costumeiramente eram vítimas de estudantes de direito. No dia 11 de agosto, que é o dia do advogado, nós arrecadamos doações em alimentos desses restaurantes e oferecemos um almoço no jardim zoológico para mais de cinco mil crianças de orfanato."
Discursando na sede da OAB em Brasília, defendendo, incansavelmente, o melhor para toda população. Vamos juntos, porque juntos somos mais fortes na tarefa de construir o amanhã.

CONTATOS:

Escritório: +55 61 3323-4167

Secretária: Sra Lilia

WhatsApp +55 61 99878-1412

Atendimento on-line rápido e eficiente.




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page