Ceratose seborreica pode ser retirada com jato de plasma de forma minimamente invasivo
- Absolute Rio
- há 2 dias
- 1 min de leitura

Sim, a ceratose seborreica pode ser retirada com jato de plasma, sendo uma das indicações aprovadas para esse procedimento minimamente invasivo, segundo a dermatologista Dra. Tathiana Antony médica responsável da Clínica Renewmed, que nos explica:
"A técnica funciona causando um dano térmico controlado na lesão, que estimula a neocolagênese (produção de novo colágeno) e a regeneração tecidual, levando à cicatrização e à remoção da lesão através da formação de crostas."
Como funciona o tratamento
Preparação
A pele é limpa e, se necessário, e aplicado um anestésico tópico.
Aplicação
O equipamento de jato de plasma dispara um gás ionizado de forma pontual e controlada na lesão, que não precisa de contato direto com a pele.
Dano Térmico
A aplicação gera uma pequena crosta escura sobre a lesão, que é essencial para o processo de cicatrização e remoção da ceratose seborreica.
Cicatrização
As crostas começam a cair naturalmente entre 5 a 7 dias após o procedimento, devendo ser evitado cutucar ou arrancar.
Prós-Procedimento:
É essencial seguir as orientações médicas, utilizando cremes regeneradores e protetor solar físico, além de evitar exposição solar direta.
Vantagens do jato de plasma
É um método moderno, eficaz e minimamente invasivo para a remoção de lesões benignas da pele. Proporciona uma recuperação relativamente rápida. Permite o tratamento de outras condições, como rugas, flacidez, cicatrizes e outras lesões de pele.
Esse procedimento e sua indicação devem ser realizados por um profissional habilitado, como um dermatologista, para garantir a segurança e eficácia do tratamento ressalta Dra. Tathiana Antony.

Dra. Tathiana Antony
Clínica Renewmed
@dratathianaantony
@renewmed
@dgassessoria

Comentários