top of page

Catar acaba de anunciar proibição de venda de cerveja ao redor dos estádios da Copa

Hoje, sexta feira, faltando poucas horas para o início do mundial 2022,

Catar anuncia que o único local em que os torcedores vão encontrar bebidas,

será no espaços específicos e no Fifa Fan Festival.


Em cima da hora, uma reviravolta nas normas da Copa do Mundo 2022 - Fifa anunciou hoje, sexta-feira, 18, através de comunicado oficial, que não será vendida cerveja nos estádios da Copa do Mundo do Catar.

Este anúncio foi feito só agora, á dois dias do início da Copa do Mundo, que será neste domingo(20).

Lembrando que esta será a primeira Copa, a ser realizada em um país muçulmano, conservador, que possui rígidos controles sobre o álcool, e cujo consumo, é proibido em público.

"Após discussões entre as autoridades do país anfitrião e a Fifa, foi tomada a decisão de concentrar a venda de bebidas alcoólicas no Fifa Fan Festival, em outros destinos de torcedores e locais licenciados, retirando os pontos de venda de cerveja dos perímetros dos estádios da Copa do Mundo da Fifa 2022 no Catar", disse um porta-voz da Fifa em comunicado oficial.

A marca Budweiser, importante patrocinadora da Copa do Mundo do Catar 2022, de propriedade da fabricante de cerveja AB InBev, venderia exclusivamente cerveja alcoólica dentro do perímetro de ingressos, em torno de cada um dos oito estádios, e com horários restritos á três horas antes e uma hora após cada jogo.



"Um número maior de torcedores está vindo do Oriente Médio e do sul da Ásia, onde o álcool não desempenha um papel tão importante na cultura", afirmou a fonte.

"O pensamento é que, para muitos torcedores, a presença do álcool não criaria uma experiência agradável."

O álcool ainda será servido dentro das zonas de hospitalidade do estádio, acrescentou a fonte.


A Budweiser venderá sua cerveja sem álcool em todo o recinto do estádio, segundo o comunicado.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page