Canal 'Estevam pelo Mundo' ensina a viajar com milhas
top of page

Canal 'Estevam pelo Mundo' ensina a viajar com milhas


Influenciador desvenda o caminho das pedras para conhecer muitos países pagando menos

Atingir mais de 2 milhões de seguidores no concorrido canal "Estevam pelo Mundo", não foi por acaso para o influenciador digital Lucas Estevam. Apontado como um dos maiores especialistas quando o assunto é a utilização de milhas em viagens, ele se dedica a ensinar viajantes sobre como aproveitar bem as oportunidades e os benefícios desse recurso.

Aos 20 anos, o influenciador já havia conhecido 60 países. "Era chocante para muitos", relembra. Ao obter o máximo de vantagens com milhas concedidas a clientes de cartões de crédito, viajantes de companhias aéreas e participantes de programas de fidelidade em geral, Lucas Estevam sempre aliou a curiosidade desde a adolescência pelo tema à vontade de viajar por todo o mundo.


"No início, como eu ainda estava na faculdade, 80% do meu público tinha entre 18 e 35 anos. Cresci e evolui muito em mais de uma década de internet. Isso se refletiu na minha audiência, pois muitos que começaram a me acompanhar ainda adolescentes, hoje já tem a 'vida feita' e mais de 30 anos", afirma o influenciador. Agora, ele fala diretamente com seguidores entre 25 e 60 anos, que correspondem a 80% da audiência do canal, na grande maioria pertencentes às classes A e B".


Estevam mergulhou na pesquisa sobre milhas aos 17 anos. Em meio ao estudo acadêmico e à condição de estagiário, viajava e dava dicas aos amigos. "Tentava entender como otimizar emissões de passagens, reservas de passeios e economizar em hotéis. Muitos apaixonados por viagens começaram a se identificar com isso. São 13 anos de internet e amo saber que compartilho o que vivo com os seguidores", orgulha-se.


No canal "Estevam pelo Mundo" (www.youtube.com/c/estevampelomundo) ele conduz animadas lives orientando viajantes (com qualquer nível de experiência), muitas histórias e vídeos com momentos de suas viagens por 83 países até o momento. No Instagram (@estevampelomundo), os seguidores passam de 1,4 milhão.


O sucesso foi tanto que o influenciador criou um curso sobre o tema, que já bateu a marca de 15 mil alunos. "Todos os dias recebo retornos positivos nas redes sociais e também ao vivo, quando encontro seguidores na rua", diz Lucas Estevam.

"Muitos descobriram o mundo das milhas graças as dicas do canal". Missão que vem sendo cumprida com sucesso.

bottom of page