Bike indoor oferece rotina completa para o condicionamento físico
top of page

Bike indoor oferece rotina completa para o condicionamento físico


Em conjunto com outras boas práticas - incluindo alimentação saudável - a rotina de exercícios físicos funciona como um importante regulador do corpo humano. Mais: auxilia na prevenção de situações de saúde desafiadoras, além de estimular o bem-estar mental


De forma geral, a atividade física proporciona mais ânimo, vigor e estímulo para realização das tarefas do dia a dia. A recomendação mundial de atividade física para a saúde indica sessões de exercício por pelo menos 30 minutos/dia de intensidade moderada, ou 20 minutos de intensidade vigorosa, três vezes por semana.


No caso da opção ser por aulas de bike indoor, por exemplo, a ideia é simular ao máximo um treinamento de ciclismo real, com estímulo que mesclam a velocidade das pedaladas com o ritmo das músicas que são propostas nas academias.


"A prática de atividade física regular, proporciona ao praticante o fortalecimento do sistema imunológico, diminuição da frequência cardíaca e melhora na circulação sanguínea, evitando perda óssea, além de emagrecer e ajudar a controlar o peso, promovendo assim ganho de massa muscular e tônus muscular", atesta Bruna Britto, diretora da XN Bike Indoor, no Rio de Janeiro, onde é possível gastar, em média, 550 calorias em uma sessão de 45 minutos de atividade.


A individualização de rotinas nas academias é fundamental, já que as necessidades dos alunos são diversas. "⁠Na XN Studio, todos os treinos são individualizados, com acompanhamento de perto do instrutor, onde o aluno sempre treinará com um personal", diz Bruna. "Desta forma ele consegue adaptar o treino da forma ideal, de acordo com cada objetivo, como obter ganho de força, resistência, definição, emagrecimento, entre outros".


No caso da bike indoor, a metodologia adotada pela XN promove uma melhora na qualidade de vida do aluno, através de playlists contagiantes. O aluno se conecta com a música e atinge seus objetivos, melhorando a força dos músculos (principalmente inferiores), regulando o sistema cardiovascular com a melhora de condicionamento físico e perda de gordura.


"Com aulas em grupos, os alunos criam laços de identificação, aumentam o círculo de amigos, criam conexões, melhorando cada vez a saúde mental", explica Bruna. Com todo o corpo funcionando bem, mantendo-se os treinos regulares, outros resultados paralelos acontecem. "Pode-se dizer que a bike indoor é uma atividade terapêutica, devido a liberação de hormônios como endorfina (inibidor de estresse), dopamina (sensação de prazer e bem-estar), serotonina (regulação de sono, ansiedade), ajudando assim na saúde mental de seus praticantes".


A orientação nutricional faz parte da rotina de quem pratica exercício físico. Na XN Bike Indoor esse aspecto é tratado na plataforma online XN MAX, onde o aluno tem contato direto com nutricionistas, recebendo dicas alimentares, receitas e muito mais. São importantes também as orientações a partir das mídias da academia, incluindo questões sobre hidratação, alimentação e hábitos saudáveis em geral.



O grupo XN possui vários produtos com a marca, como roupas fitness, feitas com produtos de alta qualidade, deixando o treino ainda mais confortável e estiloso. Faz muito sucesso o Pré-Treino da XN, que tem como grande diferencial o fato de ser produzido apenas com produtos naturais, como taurina e cafeína.


Recentemente, a concorrida apresentadora de TV Ana Clara - aluna assídua da XN - postou vídeo em suas redes, segundo ela em resposta a "300 mil mensagens" perguntando sobre o Pré-Treino que utiliza, e recomendou o produto da academia, que não por acaso tem sabor de frutas amarelas. "Essa escolha teve um propósito: acelera mais ainda o metabolismo, fazendo com que a pessoa perca o dobro de calorias durante o treino", conclui Bruna Britto.



bottom of page