BETO SAROLDI, O MAIOR SAXOFONISTA DO BRASIL



Saxofonista, compositor, proativo, multi-instrumentista e produtor musical consagrado, Beto Saroldi está lançando “Vênus” seu 7º Álbum solo.


“Metrô” seu 1º Álbum, foi trilha da Novela “Bebê a Bordo”, assim como “Balada do Otto” do CD “Charm” feita por Saroldi especialmente para o personagem de Francisco Cuoco na Novela “Deus nos Acuda”. O Saxofonista está em “Italian Mission” (Dj Memê Featuring Beto Saroldi) na trilha da Novela “Despedida de Solteiro” Internacional.


Trabalhou com grandes astros da música Brasileira como: Gilberto Gil, Erasmo Carlos, Fagner, Wagner Tiso & Lô Borges, Fafá de Belém, Lulu Santos, Toquinho, Barão Vermelho, Zizi Possi & Capital Inicial, só para citar alguns. Seu sax contribuiu com o fantástico Jim Capaldi, do legendário grupo inglês “TRAFFIC”.


Muito requisitado em gravações, participou de mais de 300 discos de Ouro, Platina e Diamantes na Música Brasileira.


Participou do 1º “Rock in Rio” (1985), e vem se destacando em grandes Festivais de Blues pelo Brasil.


Gravou os grandes sucessos de Erasmo Carlos, o DVD “Erasmo Ao Vivo”, participou do especial de fim de ano do Rei Roberto Carlos, e da homenagem do Prêmio Shell a Roberto & Erasmo pelo conjunto da obra. Participou de um momento histórico na Música Brasileira, com a aprovação da PEC da Música. Foi o primeiro saxofonista a tocar no Congresso Nacional Brasileiro.


Com um estilo marcante e suas influências da Música Brasileira, Rock, Soul Music, Jazz & Blues, seus Shows estão sempre lotados com altíssima performance de nosso artista.

"Gilberto Gil, amigo e padrinho de casamento, apresenta o disco “Rio Sugar Loaf”. Esse álbum é Beto Saroldi estendendo a todos nós o seu amor pela música e pela vida". Gilberto Gil

Wagner Tiso comenta: "O Beto Saroldi é, na atualidade, um dos maiores saxofonistas do País".


ADMIRAÇÃO


Falar sobre Beto Saroldi e de sua paixão pela música é para mim um privilégio imenso.


O conheci através da querida CEO da revista Absolute Rio Marisa Araujo e ao assisti-lo tocando em uma de nossas festas, pude constatar a sua paixão pela sua música e perceber o diferencial que o faz ser tão requisitado no meio musical.


Tornei-me sua amiga, fui convidada por ele para fazer parte como Musa do Clip (gravado no lindo Palacete Julieta de Serpa) da música tema de seu novo Álbum Vênus que, para mim, foi uma grande honra e pude perceber seu caráter e educação ímpar. Um verdadeiro Gentleman!


Carioca de Copacabana, morador da Tijuca (onde fica o seu Home Studio), apaixonado pelo seu time o Fluminense, que diga-se de passagem é o meu também, amante do automobilismo (foi campeão de kart aos 8 anos) e descendente de Italianos com muito orgulho da onde tirou seu gosto pela moda e culinária.


Beto Saroldi brilha e contagia a todos com seu talento ao tocar o seu Sax em uma presença de palco fantástica animando sempre a sua plateia. Verdadeiramente um Pop Star!


FAMÍLIA


Muito família e um homem de grandes amigos por sua simpatia e alegria, Beto é filho único e foi muito amado por seus queridos e inesquecíveis pais Armando (in memoriam) e Maria Saroldi (in memoriam) de quem herdou o caráter e educação em meio a uma infância e juventude muito feliz, tendo em sua casa uma linda sala de música, onde com seus Pais passava tempos de prazer e aprendizado sobre grandes cantores e artistas, dando destaque para a música Internacional, Italiana e clássica.


Mesmo tendo uma vida privilegiada seu pai o ensinou a vencer na vida com seu talento, através de muito estudo musical, perseverança e sempre o fazendo acreditar em seu sonho, já que era o se dom.


É casado com a querida Zezé Saroldi, seu grande amor, amiga, companheira, apoiadora e fã número um, que lhe deu um casal de lindos filhos: Giovanna e Luca que são seu orgulho.

Ainda muito menino seus pais foram chamados na escola pela diretora por ter um QI muito elevado. Ela disse: ¨Ele tem uma veia artística e musical muito forte, não deixe isso escapar¨.

Com apoio de seus pais, aos 11 anos, formou sua primeira banda.


Formado na Escola de música Villa- Lobos e Orquestra Sinfônica Brasileira, se apaixonou pelo Saxofone, tendo como mestre o renomado Paulo Moura.


UM POUCO DA SUA HISTÓRIA


Uma música que foi bem marcante em sua carreira e um divisor de águas no seu lado compositor, foi a composição de "Balada de Otto", trilha da novela "Deus nos Acuda" da TV Globo, sendo a música tema do personagem Otto Bismarck tão bem interpretado pelo ator Francisco Cuoco. Foi um grande sucesso.


O encontro com Erasmo Carlos, mudou sua vida aos 22 anos, após ser convidado para gravar o disco "Mulher" fazendo solos maravilhosos na música "Superstar" e "Pega na Mentira". Erasmo se tornou um grande amigo e admirador.


Um fato super interessante de sua vida foi o dia que após assistir um Show do Fagner no Teatro Tereza Raquel , onde o Robertinho do Recife estava tocando, maravilhado, descobriu o endereço do Fagner foi até a casa dele disposto a se oferecer como Saxofonista em sua banda. Tinha apenas 21 anos , mas uma determinação e coragem de poucos. Fagner não estava em casa, porém uma senhorinha vendo o rapaz, ofereceu uma caneta e um papel para que Beto escrevesse um bilhete ao qual ela colocou solicita embaixo da porta com a seguinte frase. Mas ou menos assim:


Sou Beto Saroldi, te vi no teatro Teresa Raquel, sou Saxofonista e gostaria muito de trabalhar contigo um dia.


Alguns dias depois o telefone toca em sua casa, o chamando.


É o Beto Saroldi? Sim ele disse.




Aqui é o Fagner, recebi seu bilhete, magnífica sua atitude de ter vindo em minha casa. O contratou para uma turnê em que fez pelo menos 20 Shows e conseguiu comprar seu primeiro carro com o dinheiro do seu trabalho. Seu pai ficou muito orgulhoso pois apesar de ter condições para presentear o filho com um carro o ensinou a pescar não dando o peixe pronto. Grande lição!



SUA INSPIRAÇÃO E GOSTOS


Suas influências vieram dos Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, e na juventude, descobriu a música incrível de Stevie Wonder (uma grande influência em sua música) e todo aquele som da música negra da gravadora Motown de Detroit - Michigan, de Marvin Gaye, Diana Ross, Smokey Robinson.


O Blues também está nessa lista. A raiz do Blues do Mississippi.


Assim como a culinária, o gosto por se vestir também veio da Itália. Milão é a verdadeira capital mundial da moda sofisticada. Ele destacou os dois principais nomes na costura Italiana, que gosta muito: Giorgio Armani e Gianni Versace, que mesmo assassinado em 1997 de forma trágica, deixou sua marca. São imbatíveis, assim como a indústria automobilística que tanto o cativa.



E SOBRE O FUTURO BETO SAROLDI?


"Sobre o futuro, a meta principal, é resolver a distribuição de meu Álbum “Vênus”, lançá-lo em todas as plataformas digitais e poder reafirmar aos Shows, quando toda essa pandemia passar. A agenda estava lotada até novembro, e tivemos que parar por conta do coronavírus. Isso realmente faz muita falta, então a meta é aquecer a agenda, para 2021.


O livro sobre minha vida também está em meus planos.


Continuar compondo e produzindo no Studio que é minha outra grande paixão. As gravações, a paixão por áudio, toda essa engenharia sonora que amo.Trabalho todos os dias, e realmente passo horas e horas dentro do Studio com altíssima tecnologia. Como costumo dizer: Minha Disney World !"


Gratidão por essa matéria e que venham muitas vitórias e novas conquistas e alegrias através da sua música com a bênção de Deus querido Beto Saroldi .



Studio & Contato para Shows: (21)32341699 – 996597478


https://www.youtube.com/c/BetoSaroldi

Instagram: @betosaroldi


Salmos 150:6

Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor.



235 visualizações

Copyright  Absolute Rio. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.  Site art by MARISA ARAUJO