top of page

Alice – Uma Aventura Musical comemora 10 anos com nova temporada e estreia no revitalizado Teatro Grajaú

O espetáculo infantil “Alice – Uma Aventura Musical” retorna aos palcos em uma temporada muito especial para celebrar  os 10 anos de trajetória completados esse ano  e os 160 anos da obra original de Lewis Carroll, um dos maiores clássicos da literatura mundial



Livremente inspirado em Alice no País das Maravilhas, o musical traz uma abordagem sensível e encantadora da jornada de uma menina que, ao seguir um coelho atrasado, mergulha em um universo mágico, povoado por figuras enigmáticas como o Chapeleiro, o Gato e a Rainha de Copas. Cada personagem propõe reflexões sobre identidade, sentimentos, escolhas e a vida.


Com texto assinado por Vinicius Olivo e Cleiton Morais – que estará no ar na Novela Êta Mundo Melhor,  sequência da novela Êta Mundo Bom na TV Globo – a montagem conta com direção geral de Udylê Procópio, que também assina as canções originais e os arranjos. Udylê , além de atuar como diretor, preparador vocal e compositor  desde o início em 2015 quando tiveram as audições, teve participação recente no filme Mussum, o Filmis, sucesso de bilheteria nacional, e desde 2017 integra o elenco principal do espetáculo "Bituca – Milton Nascimento para Crianças". Em 2025, Udylê  já tem apresentações agendadas com o Musical "Bituca- Milton Nascimento para Crianças em Belo Horizonte, Barra da Tijuca (Teatro Multiplan), Gávea (Teatro Clara Nunes), João Monlevade-MG e Vitória-ES, consolidando ainda mais sua carreira como artista múltiplo.


A idealizadora , produtora é Simone Frota e Thalita Andrade, com assistência de direção de Jô Damaceno e supervisão artística de Thalita Andrade. A produção destaca ainda o talento e a entrega de um elenco renovado, que dá vida aos personagens com entusiasmo e sensibilidade.


Além da comemoração de uma década de sucesso, esta temporada marca a reabertura do Teatro Grajaú, que estava fechado há 20 anos. A escolha do local tem forte valor simbólico e afetivo para a equipe. “Escolhemos o Teatro Grajaú porque amamos a cultura, abraçamos a cultura e vimos nessa luta um apoio sem patrocínio. São 10 anos de trajetória sem nenhum patrocínio fixo, apenas com o apoio de quem acredita no projeto”, afirma a idealizadora Simone Frota.


Durante esses 10 anos, o espetáculo foi apresentado em diversas cidades do Brasil, emocionando milhares de famílias e consolidando-se como referência em teatro musical infantil independente. Ao longo dessa trajetória, "Alice – Uma Aventura Musical" conquistou 17 prêmios, incluindo:


  •  Melhor Figurino

  •  Melhor Maquiagem

  •  Melhor Cenário

  •  Melhor Direção

  •  Melhor Atriz

  •  Melhor Ator

  •  Melhor Trilha Sonora

  •  Melhor Iluminação

  •  Melhor Espetáculo

  •  2 Moções Honrosas como Melhor Espetáculo Infantil


Essas conquistas refletem o reconhecimento de um trabalho feito com excelência artística, amor e resistência.


A equipe também faz questão de agradecer aos parceiros que caminham junto ao longo desses 10 anos ,como a Gráfica Splash Digital e Águas Donna, que apoiam a cultura e acreditam na força transformadora da arte.


“Alice – Uma Aventura Musical” é mais do que uma peça infantil: é uma celebração da imaginação, da arte e da resistência cultural. Uma experiência encantadora para crianças e adultos, agora de volta, em grande estilo, no Teatro Grajaú, totalmente revitalizado e pronto para viver mais uma aventura no País das Maravilhas .

Ao longo da temporada vamos ter a participação dos atores e influencer teens 

Allexandre Colman que iniciou sua carreira no espetáculo e Helena Strada na hora do Chá com o Chapeleiro Maluco.



Ficha Técnica

Idealizadora: Simone Frota

Texto: Vinicius Olivo e Cleiton Morais

Direção Geral: Udylê Procópio

Assistente de Direção: Jô Damaceno

Supervisão Artística: Thalita Andrade

Letras e Arranjos: Udylê Procópio

Produção Geral: Simone Frota e Thalita Andrade

Marketing: Malu Vieira


Elenco: Ana Beatriz Machado, Analice Gomes, Duda Campos, Eduardo Schidivain, Emile Abba, Giovanna Alvim, Giovanna Garcia, Jô Damaceno, Júlia Montenegro, Malu Piola, Manu Guimarães, Rayssa Ribeiro, Sophia Abba e Sophia Ellen.


Participação especial: 

Allexandre Colman e Helena Strada.


Créditos / Fotos: Arquivo Pessoal
Créditos / Fotos: Arquivo Pessoal

Apoio:

Gráfica Splash Digital

Águas Donna

Brigadeiria Doce Tentação

Cocoricó 

Serviço: 

Alice uma Aventura Musical

Data:  03 a 25 de Maio ( Sábados e Domingos)

Horario: 16:30

Local: Teatro Grajaú 


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

ABSOLUTE RIO é nome fantasia da empresa

Marisa Destefane de Araujo Cunha Serviços de Edição, CNPJ 07.379.356/0001-27.

Contatos:

Pautas: imprensa@absoluterio.com.br -

Diretoria: diretoria@absoluterio.com.br - Cel Phone Whats app+55 21 98203-2922 

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. 

Site: Arte by MARISA ARAUJO - RIO DE JANEIRO/BRASIL

bottom of page