top of page

AIB - 24 anos!


Por Manuel Lopes

Presidente


HOJE estamos comemorando 24 anos de fundação da primeira Instituição de Imprensa da região da Barra da Tijuca e adjacências.


Fundada no dia 03 de setembro de 1998, com o nome de Associação da Imprensa da Barra da Tijuca, com o objetivo de orientar, congregar e capacitar seu associados, bem como a qualidade de suas pautas, impressão , distribuição e diagramação, a AIB se tornou um exemplo de Instituição respeitada e admirada por seus associados e pela sociedade em geral.


Entre seus fundadores, temos, Manuel lopes, Afonso Campuzano, Clóvis Miranda e Liana Gomes.


Primando pela valorização da Categoria profissional da classe jornalística, a AIB criou vários cursos de capacitação, culminando com a criação do Troféu AIB de Imprensa, hoje o principal Prêmio do Jornalismo do Rio de Janeiro e um dos principais do Pais, que visa reconhecer , valorizar e homenagear os principais trabalhos e programas jornalísticos, e mais recentemente, incluindo, o seguimento de entretenimento. Já receberam o Troféu AIB, entre outros, os Jornalistas Flávio Fachel, Ana Paula Araujo, Genilson Araujo, Tim Lopes, TV Globo, RECORD Rio, Atriz/Ator, Juliana Paes, Caio Castro, Marcello Novaes, Giovanna Antonelli, Adriana Esteves, Cleo Pires.


Nestes vinte e quattro anos de existência, a AIB, criou o Portal de Noticias aibnews, equipado com carro de reportagens. Na área social, a AIB , criou o Troféu Responsabilidade Social Carlos Fernando de Carvalho, voltado para as Ongs que mais se destacaram em ações sociais junto às suas Comunidades.


Em 2019, a AIB, passou a se chamar Associação da Imprensa do Brasil, ampliando sua atuação para todo o Brasil, ampliando seus limites, bem como a inclusão de novas categorias de associados, como, YouTubers, Influencers, colunistas, etc.


Neste ano de 2022, a AIB estará realizando a 13a edição do Troféu AIB de Imprensa no dia 14 de novembro às 19h no Sheraton Rio Resort hotel na Avenida Niemeyer.

Parabéns à todos os fundadores, a antiga e atual diretoria.


PARABÉNS AIB !!! 🎂🍾👏👏👏


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page