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Foto do escritorMarisa Araujo

A carioca Via Boho aderi e incentiva a campanha "Outubro Rosa"



Iniciado nos Estados Unidos em 1990, o Outubro Rosa é uma campanha de conscientização feminina sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama através da mamografia e do autoexame. Seu símbolo é um laço rosa que foi criado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído na primeira Corrida pela Cura em Nova York em 1990.


No Brasil, o movimento teve início em 2002 quando uma luz rosa iluminou o Obelisco do Ibirapuera – a iniciativa veio de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama.


Verônica Hime, estilista e dona da marca Via Boho, reforça a ideia de usar a moda para expressar sua história, crenças e aspirações, apostar na cor rosa durante o mês de outubro demonstra apoio à causa e o sentimento de unidade que pode motivar outras pessoas a se cuidarem e se prevenirem.

Segundo Verônica, O rosa pode não ser uma cor muito usual no closet das mulheres clássicas, mas para inserir a tonalidade por uma boa causa, invista no tom mais claro e suave, e aposte em peças clean como camisa de seda ou chiffon combinadas à calça de alfaiataria em tons sóbrios e neutros como o preto ou azul marinho para contrapor com a ousadia do rosa.


Caso ache o rosa ousado demais para ser incorporado às roupas, aposte em acessórios com uma tonalidade mais discreta e fria, como os tons de rosa que vão para o bege ou cinza: bolsas, lenços ou calçados podem ser uma maneira clássica e elegante de aderir ao Outubro Rosa e manter seu estilo mais tradicional, além disso, manter as formas austeras e as linhas retas que são características da mulher clássica, também mantém seu DNA em evidência.





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