O retorno do Tivoli Park, que fez a alegria dos cariocas nas décadas de 70 e 90 na Lagoa, tem
trazido muito entretenimento e alegria em tempo de Covid para a garotada carioca.
Depois de 25 anos, o Tivoli Park está de volta agora na Barra da Tijuca e eu pude estar no Park levando meu sobrinho e trazer à memória tempos de divertimento ao lado dessa nova geração.
O parque ocupa um espaço de 50 mil metros quadrados no estacionamento do Via Parque Shopping.
SEGURANÇA NA PANDEMIA
A capacidade máxima foi reduzida a 5 mil pessoas por dia e o parque também segue todas as regras de proteção contra a Covid-19, com uso obrigatório de máscara e de álcool em gel antes e depois de cada brinquedo.
Logo na entrada funcionários atenciosos (dando super destaque ao querido Vicente, o gerente que sempre muito atencioso nos deu a devida atenção com muita cordialidade e profissionalismo), fazem a medição de temperatura e no acesso ao parque existem totens de álcool em gel espalhados pelo local.
Os brinquedos são higienizados após o uso por funcionários e todos os equipamentos são higienizados por completo uma vez por semana.
HISTÓRIA
Inaugurado em 1972 por Orlando Orfei, não demorou muito para que o Parque virasse uma atração para cariocas e, também, para pessoas que vinham de outros lugares e inicialmente foi implantado na Lagoa sendo atração para muitas pessoas e inesquecível para os cariocas.
Frederico Reder, dono de vários teatros em São Paulo e no Rio de Janeiro, como também do Circo Reder, é um entusiasta de parques e do criador do Tivoli Park original: Orlando Orfei.
Justamente por ser do setor de circo, ele tem muita proximidade da família Orfei e por isso, em forma de homenagem e admiração pelo Circo dos Orfei, resolveu pedir autorização da família para trazer o Tivoli Park de volta ao Rio de Janeiro.
BRINQUEDOS
Na primeira fase, são 20 atrações, com dois brinquedos originais da época que funcionava na Zona Sul – o Barco Viking e o Bicho da Seda, uma espécie de carrossel em alta velocidade com gôndolas para duas pessoas.
Na segunda fase, está prevista a instalação da maior montanha russa móvel da América Latina.
CONCLUSÃO
Ótimo atendimento dos funcionários e organização perfeita, localização boa e de fácil acesso ao público. Uma ótima opção de lazer ao ar livre em tempo de pandemia mostrando com certeza que o Tivoli Park continuará sendo histórico e marcante para muitas famílias.
FUNCIONAMENTO
Endereço: Av. Ayrton Senna, 3.000 – Ao lado do estacionamento do Via Parque, Barra da Tijuca.
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 17h às 22h; sábado, domingo e feriados, das 10h às 22h.
E Neemias acrescentou: "Podem sair, e comam e bebam do melhor que tiverem, e repartam com os que nada têm preparado. Este dia é consagrado ao nosso Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá".
Neemias 8:10
Comments