Diplomacia em abril 2020
top of page

Diplomacia em abril 2020

Atualizado: 19 de mai. de 2020


Dorothéa Albuquerque, a Cônsul Honorária da Geórgia em São Paulo Carmen Ruette, a advogada Regina Marília Prado Manssur e Claudia Daud Azkoul em torno da Promotora de Justiça Maria Gabriela Manssur, com o ‘Instituto Justiça de Saias’ na capital paulista. Em 2019, com a presença de várias empresárias, o Consulado realizou a Primeira Missão Comercial à Geórgia, passando por diversas cidades do país.

Na comemoração do aniversário da empresária e socialite Helena Mottin, a Cônsul Honorária de São Cristóvão e Neves em São Paulo Nadia Locanto, ao lado de Neide Moraes, viúva do industrial José Ermírio de Moraes, engenheiro metalúrgico que atuava, desde 1993, como presidente do conselho de administração do Grupo Votorantim, do qual foi também diretor- presidente entre 1973 e 1993.

A Cônsul-Geral Honorária de Malta em São Paulo Fiorella Baggio, com o famoso ex-futebolista Cafu, que atuava com lateral-direito e considerado por muitos como um dos maiores laterais direitos da história do futebol. Durante longos anos o mesmo esteve à frente da Fundação Cafu, que se tornou realidade em 2004, no Jardim Irene, bairro onde o mesmo nasceu, cresceu e pelo qual possui um grande carinho.

O empresário do ramo joalheiro, Camilo Turmina, tomou posse como novo presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP) em Curitiba. O casal Dolores Bustelo e Thomas Augusto Amaral Neves, Cônsules Honorários da Albânia e da República Dominicana em Curitiba e São Paulo, estiveram presentes juntamente com o Vice-Governador do Paraná, Darci Piana, entre outros amigos empresários.

Membro Honorária da ‘ACONBRAS – Associação dos Cônsules no Brasil’, Sylvia Roriz de Carvalho, que também é presidente da Confederação de Felinos do Brasil, tomou posse no Rio de Janeiro como Diretora Executiva de Área de Formação e Preservação Patrimonial e Memorativa da ‘Academia Brasileira de Belas Artes – ABBA’ (fundada em 1948), órgão consultivo do Governo Federal.

Um evento de caridade foi organizado em Brasília pelos Estados membros da CARICOM. A Embaixada da Geórgia, como missão diplomática credenciada no Caribe, participou do mesmo, que foi realizado num amistoso jogo de futebol em que o Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da Geórgia David Solomonia participou com seus familiares. O dinheiro arrecadado com a caridade foi para as vítimas de desastres em Barbados e no Haiti.


bottom of page