Dicas para escolha do seu vestido Ideal
top of page

Dicas para escolha do seu vestido Ideal

Atualizado: 19 de mai. de 2020


Essa é uma dúvida que todas nós, mulheres, sempre temos na hora de decidir o modelo do vestido ideal. Que mulher não deseja ficar deslumbrante no seu grande dia, não é mesmo? Seja nos seus 15 anos, na formatura, no casamento ou em suas bodas. Muitas de nós já sabemos o que queremos, e sonhamos, desde criança, com esse dia já tendo o nosso estilo definido. Outras, não tem a menor idéia por onde começar, e é, nesse momento, que entramos em cena:

  • A primeira dica é pesquisar. Pesquise o designer, tendências e faça uma pasta colocando tudo o que você gostou. A internet está aí para lhe ajudar, existem vários aplicativos que poderão lhe ajudar como pinterest e instagram.

  • Respeite seu estilo, a sua essência. Essa dica, eu considero a mais importante. É necessário se sentir a vontade e não se deixar influenciar com tendências da moda passageira para que não se arrependam e não se reconheçam ao olhar as fotos tempos depois.

  • Conheça seu corpo. Toda mulher deseja emagrecer para melhor se adequar ao vestido. Isso é um engano! Temos que nos amar como somos. Mas se for essa a sua idéia, perfeito! Entretanto, não é o mais importante, pois a estilista que você escolher, com o conhecimento que tem, irá lhe ajudar para encontrar o que melhor se adeque ao seu biotipo, realçando o que você tem de mais bonito e escondendo o que lhe incomoda, o que não queremos mostrar.

  • Seu vestido deve estar alinhado a alguns itens como a escolha do local, seja um castelo ou salão. Essas locações, tem suntuosidade e, geralmente, os vestidos são mais clássicos com bordados e muito brilho. Locações como sítio, praia e campo, muitas vezes são escolhidas para aproveitar o contato com a natureza. O pôr do sol, como cenário, fica lindo nas fotos. Vestidos com tecidos leves e que se movimentam com a brisa, são os mais adequados. Para as que não abrem mão dos brilhos, saibam que existem cristais que podem ser usados durante esse horário. Sua estilista irá te orientar. Vejam bem, eu não estou falando de regras, até porque as regras estão aí para serem quebradas. Estou falando de sonhos, de harmonia.

  • Escolha um profissional de sua confiança, que você admira, que tenha conhecimento e trabalhe com materiais nobres como cristais, rendas e tecidos. Tenha em mente que esse é seu grande dia, seu sonho. Realizar sonhos, não tem preço.

  • Caso você ainda não tenha ou ainda não escolheu uma estilista, me coloco à disposição para tirar suas dúvidas. Sigam nossas redes sociais e vejam algumas fotos das nossas jóias em forma de vestidos. Convido a todas para nos visitar em nosso Atelier que fica no Shopping Barra Square, loja 203, na Barra da Tijuca – RJ.

Aguardamos a todas.

Daisy Abreu.


bottom of page