# Ficaemcasa
top of page

# Ficaemcasa

Atualizado: 19 de mai. de 2020


Minha linda e amada amiga, talvez você esteja se sentindo depressiva por não poder ver seus netos, filhos, sobrinhos, seus pais, amigos, ir à praia, ao shopping, academia, trabalho, um café com as amigas e boas risadas.

Não resta a menor dúvida de que ficar longe das pessoas que amamos, que são extremamente importantes para a nossa vida, não é uma tarefa fácil, porém, existe por trás desta ação uma atitude muito nobre de zelo pelas pessoas que amamos.

O que você acha de aproveitar este tempo de isolamento para se tornar a sua melhor versão? Como assim, Cátia? Leia aquele livro que você ganhou de presente e até hoje não tirou do plástico, arrume suas gavetas que estão há meses esperando você ter tempo para isso, assista um bom filme ou série que possa despertar sua consciência para o novo, que possa ampliar a sua mente.

Lembrando que uma mente ampliada jamais voltará ao estado original. Aquele livro que você tem vontade de escrever, aquele curso que você sempre quis fazer mas nunca teve tempo. Seja sincera com você mesma minha amiga!

Você está aproveitando o seu tempo com sabedoria? Está elevando a sua mente com conteúdos positivos? Está estudando para se reinventar nesta crise? Não podemos ser indiferentes a tudo isso que estamos vivendo no mundo e principalmente no nosso país, porém precisamos nos blindar, com pensamentos positivos, usando nossa fé, expandindo nossa mente, interagindo com pessoas pelas redes sociais que possa ajudar você a se reinventar financeiramente nesta crise.

Tudo isso vai passar e será um grande aprendizado para todos nós! Enquanto este momento não chega, vamos nos transformar na nossa melhor versão? O mundo não será mais o mesmo, a forma das pessoas se relacionarem e fazerem negócio também não será mais a mesma.

A vida está nos dando uma grande oportunidade de evoluirmos como ser humano, aprendendo a amar mais, respeitar mais, sermos mais solidários. Do que adianta todo este sofrimento que nossa pátria, que nosso planeta está vivendo se não aprendermos absolutamente nada com esta dor?

Eu te convido a anotar em uma folha as coisas pelas quais você é grata na sua vida. Temos tantas coisas para agradecer, não é verdade? Hoje eu vi uma postagem que gostaria de compartilhar com você. A mensagem dizia: ¨ Não enxergue sua casa como uma prisão e sim como um lugar sagrado¨. Quantas pessoas neste momento gostariam de ter um lar, quantas pessoas gostariam de ter uma internet para ver e conversar com os seus pais, filhos, netos, quantas pessoas gostariam de ter uma pipoca para acompanhar um filme, quantas pessoas gostariam de estar dentro de casa com a sua família e precisa sair para trabalhar, quantas pessoas gostaria de estar fora do hospital?

Aaaaaah amiga! Vamos ser grata por acordar e estarmos dentro de casa? Que Deus tenha Misericórdia de todos nós!! Se precisar de ajuda emocional, como terapeuta, eu me coloco à disposição para ajudar você.


bottom of page