Grandes nomes do Empreendedorismo Feminino foram condecorados na Barra da Tijuca


Evento de empreendedorismo feminino OAB Mulher Barra/Foto: Ricardo Gatti

Com o intuito de transformar a sociedade e a economia do país, a comissão OAB Mulher Barra promoveu no dia 11 de setembro, o Segundo Evento de Empreendedorismo Feminino - OAB Mulher Barra. Um Encontro destinado a empreendedoras, com o intuito de melhorar o desenvolvimento pessoal e Networking por meio de seus negócios.

O evento que foi idealizado pela Presidente Dra. Ana Beatriz Nogueira e apresentado pela Assessora de Imprensa e Marketing Digital Tatiana Máximo, foi um sucesso. A Presidente Dra. Ana Beatriz Nogueira, convidou mulheres conceituadas de diversas regiões para estimular outras empreendedoras a chegarem ao sucesso profissional e pessoal, compartilhando sucesso e fortalecendo laços no Mundo dos Negócios Femininos.

Grandes personalidades no mundo jurídico, policial e da educação estiveram narrando suas vidas profissionais, trajetórias e os percalços que encontraram para chegar aos grandes cargos que ocupam atualmente. Como todas têm jornada dupla, também falaram sobre família e soluções encontradas para equilibrar sua rotina diária, administrando cobranças e realizações.

“A ideia foi promover um encontro que estimulasse outras grandes profissionais em mercados variados. Para que, assim, possamos ter mais mulheres estabilizadas profissionalmente, felizes e realizadas. Uma sociedade mais justa e eficaz, trazendo equilíbrio e protegendo a família como conceito único e não de disputa entre gêneros.” - diz a Dra. Ana Beatriz, Presidente OAB Mulher - Barra.

O evento contou com O Presidente da Subseção Dr. Marcus Soares, e as palestrantes, Presidente do IAB/RJ – Instituto dos Advogados Brasileiro Dra. Rita de Cássia Sant’Anna Cortez, a Vice-Presidente da OAB/RJ – Advogada especialista em direito empresarial Dra. Ana Tereza Basilio, a Advogada Doutora em Direito Presidente da Comissão Especial da Previdência Complementar da OAB/DF Dra. Suzani Andrade Ferraro, a Mestre e Doutor em educação pela UFRJ Dra. Sonia Martins De Almeida Nogueira, a Delegada Assistente da 78° DP Dra. Camila Lourenço De Oliveira.

Um evento cheio de emoção, onde cada uma contou a sua história e como tornaram-se mulheres renomadas num mercado altamente competitivo. A começar, pela luta contra o machismo, muitas vezes dentro do próprio lar.

Optar pelo empreendedorismo, é ter atitude e virar protagonista da sua própria carreira, o que muitas vezes vira fundamentação de vida, para algumas mulheres. Fazer opções alinhadas com a vida que deseja e ainda deixar um legado.

Um evento que pode fazer diferença e estimular em média 80 Mulheres Empreendedoras e tomarem grandes decisões. Todas focadas em fazer diferença na sociedade e criar novas estratégias que mudem não só a própria vida, mas de todos ao seu redor.

No final, uma grande surpresa onde a Presidente Dra. Ana Beatriz Nogueira, condecorou todas palestrantes e a apresentadora Tatiana Máximo, pelo trabalho realizado na Barra da Tijuca através da imprensa e networking, com uma medalha de reconhecimento Mulher Empreendedora.


0 visualização

Copyright  Absolute Rio. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.  Site art by MARISA ARAUJO