top of page

10 passos para agradar a pessoa de cada temperamento

Especialista Fernanda Boaventura ensina como lidar com os 4 tipos de temperamentos

Fernanda Boaventura, neurocientista e especialista em Temperamentos, compartilha diariamente dicas de autoconhecimento e de como lidar com pessoas em suas redes sociais e através de palestras por todo país. Com base em sua vasta experiência, ela desenvolveu uma lista de 10 passos para agradar cada tipo de temperamento. Essas dicas valiosas têm o potencial de fortalecer relacionamentos e criar conexões mais significativas.

Para pessoas do perfil Melancólico:

1. COMPREENDA-O. Ele demora pra se expressar, e ama quando se sente acolhido; 2. POUCOS AMIGOS. Poucos e bons é o que faz ele feliz; 3. SEJA ATENTO. Presta atenção em tudo e nada escapa ao preciosismo dele; 4. DEIXE-O AGRADAR. Ele se desdobra para agradar; 5. DÊ TEMPO PARA REFLETIR. Suas reações são lentas e super bem pensadas, então quando tem tempo para dar asas à imaginação ele ama; 6. SEJA PROFUNDO. Ele ama longas e profundas conversas; 7. SEJA ORGANIZADO. A harmonia, a ordem e o zelo geram paz nele. 8. SEJA SILENCIOSO. A mente dele já é muito barulhenta, por isso aprecia o silêncio; 9. CHAME-O PRA SAIR. Um café e um papo com quem ele confia vai longe; 10. Dê PAPELARIA DE PRESENTE. Por ser sensível e imaginativo, ele se encanta com tudo que é arte.

Para pessoas do perfil Sanguíneo:

1. SEJA ATENTO. Ah como ele se sente amado assim; 2. DEMONSTRE AFETO. Ele tem memória curta, por isso precisa ouvir sempre que é amado; 3. DEIXE-O FALAR. E assim que ele se sente vivo; 4. SOCIAIS. A sua ordem está nos relacionamentos, mas quando ele enjoa, some de fininho; 5. DIVIRTA-SE. Ele faz uma "festa" a qualquer tempo e lugar; 6. NOVIDADES. Ele enjoa fácil e aí está sempre em busca de emoções novas; 7. AGRADE-O. Ele ama ver as pessoas felizes, mesmo que às vezes ele se prejudique; 8. SURPREENDA-O. Será difícil conter a alegria que ele sentira; 9. ENTUSIASMO AO OUVI-LO. O problema é que tem uma atrás da outra e às vezes floreia tanto que acaba inventado; 10. SOCORRA-O. Ele diz "sim" pra tudo e por isso está sempre precisando de uma ajudinha pra dar conta das tarefas.

Para pessoas do perfil Colérico:

1. DEIXE-O LIDERAR. Ele sempre toma a dianteira; 2. SIRVA-O. Ele se sente muito amado quando fazem o que ele gosta; 3. RECONHEÇA-O. Ele se esforça tanto que não faz mal um elogio; 4. OUÇA-O. Se tiver quem o escute ele vai longe nos conselhos e direções; 5. DESAFIE-O. Se tiver algo que ninguém conseguiu fazer, pode chamar um colérico; 6. ACREDITE NO POTENCIAL DELE. Ele só não sabe perder. 7. CONFIE NELE. Quando ele tem liberdade pra fazer o que quer e como quer, ele "se acha"; 8. EMBARQUE NOS LUXOS DELE. Ele se empolga; 9. PEÇA SOLUÇÕES. Solicite sua contribuição para qualquer problema que ele não descansará até resolver; 10. DEIXE-O TRABALHAR. Ele dá muito valor ao trabalho e se torna incansável.

Para pessoa do perfil Fleumático:

1. INCENTIVO. "Eu acredito em você!» "Não tem quem faça isso melhor!" 2. AJUDE. Se ele tiver atarefado, pode se oferecer que ele vai aceitar; 3. ALIMENTE. Então, só ofereça quando ele cumprir seu dever; 4. OUÇA. Se derem ouvidos ao que ele pensa sobre a vida, ele vai longe. É o famoso “palestrinha”; 5. ACREDITE NELE. Ele faz cara de paisagem mas tá fazendo raio-X de tudo e todos; 6. DEIXE-O EM PAZ. Para que brigar, se teremos de fazer as pazes? Desperdício de energia; 7. DEIXE-O DESCANSAR. É um direito inegociável na cabeça dele. Até Deus descansou; 8. DEIXE-O SOZINHO. Ele ama ter o tempo só pra dele; 9. ACORDOS. Afinal de contas alinhar como expectativas evita conflitos; 10. SEJA GENTIL E PRÁTICA. Pode pedir o que quiser desde que seja gentil e direto na sua solicitação.

Quem é a Fernanda Boaventura?

Neurocientista, teóloga, graduada em Ciências Biológicas e Gestão Pública, mas entregou-se por completo ao seu chamado de desenvolver pessoas. Fernanda Boaventura tem ensinado de forma autêntica sobre autoconhecimento, maturidade e espiritualidade. É conhecida por confrontar todos a saírem da vitimização e amadurecerem. Autora do livro "Os 4 temperamentos e a espiritualidade” e criadora do curso "A Jornada dos Temperamentos" com mais de 4 mil alunos em três continentes. É professora, consultora, mentora, palestrante e influencer com mais de 1 milhão de contas alcançadas por mês em seu Instagram com 223 mil seguidores. Instagram Fernanda Boaventura: https://www.instagram.com/p/CmrUveKuNbG/


1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Jan 18
Rated 5 out of 5 stars.

Tem algum teste para aplicar ,para conhecer o temperamento de cada um?

Like
bottom of page