Zezé Motta comemorando 60 anos de carreira com monólogo
- Absolute Rio
- 25 de ago.
- 1 min de leitura

Em comemoração aos seus 60 anos de carreira, Zezé Motta estreou seu primeiro monólogo: uma livre adaptação do best seller “Eu Sei Porque o Pássaro Canta na Gaiola” da escritora, poetisa e ativista dos Estados Unidos, Maya Angelou. A noite de estreia com famosos aconteceu neste sábado, 23, no Centro Cultural Banco do Brasil do de Janeiro.
As atrizes Érica Januzza, Isabel fillardis, Jessica Cores, Maria Ceiça, Lica Oliveira, Claudia Alencar, Bel Kutner, a cantora Eliana Pitfman, estiveram presentes. Quem também foi conferir foram as apresentadoras da Globo News Aline Midlej e Flávia Oliveira.
O cenário intimista, criado pelo artista plástico Claudio Partes, traz uma plantação de algodão, nuvens e um livro, de onde brotam as palavras poeticamente e impetuosamente recitadas por Zezé.
A trilha, porém, não se limita à atmosfera dos anos 30/40 do Sul dos Estados Unidos. Ao contrário, ela se mescla e abrange um campo nacional ao trazer nossos contemporâneos Dorival Caymmi, Luiz Melodia, Luiz Gonzaga, Milton Nascimento, Johnny Alf, Dona Clementina e Seu Jorge. Segundo Pedro Leal David, que assina a direção musical, “é a confluência de dois rios: Maya Angelou e Zezé Motta. Com suas carreiras atravessadas pela música é natural que se buscasse, em antigas gravações, pistas para esse processo de criação.
Fotos de Reginaldo Costa Teixeira

Comentários