Viagens do Novo Mundo
top of page

Viagens do Novo Mundo


Hoje eu vou falar sobre um outro tipo de viagem, pela viagem que todos nós estamos passando.

Você já se imaginou num filme aonde existia uma pandemia e as pessoas foram obrigadas a ficar em casa em isolamento?


Pois é, estamos já há quase 3 meses passando por isso é não é um filme não, e a realidade nossa, de todos, nua e crua.

Percebo que cada um de nós está lidando com esse confinamento de uma forma singular, alguns como se nada estivesse acontecendo, outros com máximo cuidado.

Percebo pessoas vivendo em casa cercada de familiares, e outras distantes deles principalmente pelo protocolo que nos foi solicitado para que não fiquemos doentes e, também, com relação a grupos de risco, etc.

Percebo pessoas tendo Covid19 e passando pela doença com serenidade, hoje já graças a Deus curadas, enquanto outras infelizmente vindo a óbito.

Percebo pessoas trabalhando o seu lado espiritual e psicológico com afinco, e outras mostrando que não vão mudar nunca, nem com essa lição que nos está sendo apresentada.

E você? Como está lidando com isso? Vendo o mundo da sua janela ou na rua? Criando, tentando relaxar dentro das suas possibilidades, produzindo, ou em pleno ócio achando que tudo está muito bem dessa forma?

Inteligente é aquele que está usando essa pausa para se reorganizar, pois o mundo vai mudar, já está mudando, e quando tudo isso passar, não teremos uma segunda pausa, vamos voltar no automático, e com tudo.

Sei que chegamos num ponto que ninguém aguenta mais, mas é o universo testando nosso limite e é agora que precisamos de mais equilíbrio, harmonia, paz e bondade, porque não é história, vai passar.

Passar o tempo de confinamento produzindo é muito bom, mas passar tentando melhorar como ser humano é melhor ainda.

Como anda você? Continua falando mal daquele vizinho? Ou ligando para os amigos pra saber se existe alguma fofoca nova, da vida alheia, mesmo sem nada estar acontecendo?

Eu costumo dizer que se é para falarmos algo para alguém que não seja referente a nós mesmos, e que isso sirva para denegrir alguém e não tenha nenhum intuito de ajudar, é bem melhor que você fique calado e que nada seja dito.

Que tenhamos sabedoria para sairmos dessa viagem que é a nossa vida com mais lucidez, bondade e resiliência.

O momento pede que você desça do palco literalmente, arregace as mangas e se prepare para o novo mundo, e esse novo mundo vai precisar de muita humildade, ah vai... e você... está preparado?

Fiquem em paz e em breve vamos viajar não só da nossa janela, mas pelo mundo todo, mas que para isso aconteça, precisamos dessa ajuda de uns aos outros, assim me despeço e até a próxima.

Vivi Fernandes é CEO da Nice Via Apia Turismo, Embaixadora do Rio de Janeiro e diretora extraordinária da ABAV



bottom of page