top of page

Saiba tudo sobre suplementos para emagrecer rápido


Saiba tudo sobre suplementos para emagrecer rápido sem dietas malucas e com pouca intensidade de exercícios físicos. Verdades e mentiras sobre um nicho que cresce cada vez mais entre compradores diretos, afiliados e laboratórios. Destaque para os 5 melhores!


Os 5 melhores suplementos alimentares para quem quer emagrecer:


5. Cafeína


Presente em produtos, a cafeína estimula a quebra da molécula de gordura e aumenta a performance durante a prática de atividades físicas aeróbicas ou de força. A dosagem é variável e deve ser avaliada individualmente, já que algumas pessoas podem apresentar efeitos colaterais, como alterações gástricas e psicológicas. Em geral, recomenda-se o consumo de 3 a 6 mg de cafeína por quilo de peso corporal.

É importante frisar que a suplementação com cafeína em cápsulas não deve ser usada para driblar o cansaço natural porque o estimulante pode debilitar ainda mais o corpo, provocando lesões.


Mitos e verdades sobre a cafeína


Cafeína VICIA?


Mito: As pessoas sempre dizem que são “viciadas” em cafeína da mesma maneira que dizem que são “viciadas” em comprar, trabalhar ou assistir à TV. A cafeína não vicia pelas definições aceitas e de acordo com a maior parte das autoridades. Quando o consumo regular de cafeína é abruptamente interrompido, alguns indivíduos podem sentir dor de cabeça, fadiga ou sonolência. Estes sintomas geralmente duram apenas um dia, e podem ser evitados se a ingestão de cafeína for diminuída gradativamente.


A cafeína aumenta o risco de doenças cardíacas?


Mito: Estudos em ampla escala mostraram que o consumo de cafeína não aumenta o risco de doença cardiovascular e não aumenta os níveis de colesterol nem causa batimento cardíaco irregular. Um aumento ligeiro e temporário na pressão sanguínea foi observado com o consumo de cafeína entre indivíduos que são sensíveis à cafeína. No entanto, o aumento é similar àquele resultante de atividade normal, tal como subir escadas. Ainda assim, pessoas hipertensas devem consultar seu médico a respeito da ingestão de cafeína.


A cafeína causa câncer?


Mito: Evidências científicas substanciais demonstram que a cafeína não aumenta o risco de câncer. Dois estudos com grandes números de pessoas na Noruega e no Havaí e uma revisão de treze estudos envolvendo mais de 20.000 indivíduos não verificou nenhuma relação entre o consumo regular de café ou de chá e o risco de câncer.


A cafeína é um fator de risco para a osteoporose?


Parcialmente verdade: Alguns estudos sugerem que a ingestão de cafeína pode aumentar a perda de cálcio pela urina. No entanto, foi verificado que qualquer perda é mínima, e a ingestão de cafeína em níveis normais não parece afetar o equilíbrio de cálcio ou a densidade óssea. Estudos mais recentes confirmaram que a ingestão de cafeína não é um fator de risco para a osteoporose, particularmente em mulheres que consomem cálcio de maneira adequada.


A cafeína afeta adversamente a saúde das crianças?


Verdade: As crianças geralmente têm a mesma capacidade de processar a cafeína que os adultos. Estudos mostraram que alimentos e bebidas contendo cafeína, quando tomados moderadamente, não têm nenhum efeito detectável sobre a hiperatividade ou a capacidade de concentração nas crianças. No entanto, em crianças sensíveis, altas doses de cafeína podem temporariamente causar efeitos tais como excitabilidade, irritabilidade ou ansiedade.


Não há efeitos positivos da cafeína?


Mito: A cafeína é bem conhecida por aumentar os níveis de atenção e concentração. Uma xícara de café ou de chá é sempre recomendada para combater a sonolência, especialmente para aqueles que dirigem longas distâncias, e muitas pessoas recorrem a uma xícara para retornar ao trabalho depois do almoço. Estudos mostraram que a cafeína também pode melhorar a memória e o raciocínio lógico.



4. CLA (ácido linoleico conjugado)


É o tipo de produto com múltiplas funções. O CLA controla os níveis de insulina no sangue, auxilia na redução da gordura abdominal, promove uma alteração positiva nas proteínas ligadas ao metabolismo das gorduras e melhora as taxas de colesterol e triglicerídeos. Como consequência, ainda há um aumento na queima de gordura e ganho discreto de massa muscular. Para completar o pacote, estudos recentes sugerem que as cápsulas com a substância possuem propriedades anticancerígenas.


3. L-Carnitina


O consumo antes da prática de atividades aeróbicas potencializa o uso da gordura corporal como fonte de energia, melhora também a capacidade física durante o exercício. Como auxiliar na perda de peso, recomenda-se a ingestão de 1 a 3 gramas diárias de L-Carnitina em cápsulas ou na forma líquida. A suplementação com a substância é especialmente interessante para os vegetarianos, que apresentam, naturalmente, taxas mais baixas desta substância no organismo.


2. BCAA


Os BCAAs (Branched Chain Amino Acid), é uma suplementação composta pelos aminoácidos leucina, isoleucina e valina, que estão presente em 19% das nossas proteínas musculares. O produto está entre os mais consumidos e eficazes. Como os BCAAs são metabolizados nos músculos e não no fígado, eles podem fornecer energia durante o exercício prolongado.


1. Psyllium


O psyllium é uma fibra solúvel extraída da casca de sementes de uma planta chamada Plantago Ovata. Ele possui efeito regulador da atividade intestinal, aumentando o volume e a umidade das fezes e estimulando os movimentos intestinais. Além disso, ajuda no controle da glicemia, dos triglicerídeos e colesterol e da pressão arterial, além de aumentar a saciedade, sendo um aliado em programas de emagrecimento, entre outros benefícios.


Pensando nesta lista acima, o empresário multi facetado Marcelo Moraes decidiu criar uma nova linha de suplementos voltada ao público LGBTQIA+. A linha terá o nome de Cold Fusion (Fusão Gelada) e terá diversos produtos ligados a ela. O primeiro será o PHESTO que no grego significa festa e ele terá uma combinação de psyllium, quitosana e magnésio, corroborando com o 1° lugar.


O grande lançamento está previsto para Agosto/Setembro de 2021, aonde todos poderão adquirir em plataformas digitais oficiais da marca. A ideia é multiplicar os tanquinhos para o verão de 2022 e os próximos que vierem.


1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

👏👏👏👏👏👏

Like
bottom of page