top of page

Programação temática do Música no Museu reverencia o Carnaval com concertos gratuitos


A música clássica homenageia o Carnaval em uma programação temática apresentada pelo Projeto Música no Museu.


Em 11 de fevereiro, o projeto vai trazer de São Paulo a pianista Eudoxia de Barros para executar, na Casa Museu Eva Klabin, um variado repertório com composições de grandes nomes, como Bach, Chopin e Weber. O show gratuito começa às 17h.


No dia 14, o violonista Eduardo Cameniezki vai apresentar clássicos brasileiros. Autor de obras como “A Silhueta”, sobre poema de Manuel Bandeira, e “Acorda Donzela” - ambas em parceria com Wagner Campos – o músico abre as portas do Paço Imperial para a folia às 12h30.


No dia 15, é a vez do espetáculo “Do outro lado do Carnaval”. O show apresenta os músicos Adriana Kellner, Cecilia Guimarães, Ezequiel Peres, Fernanda Cruz e Maria Helena de Andrade no dia 15, quarta-feira, às 12h30.


No dia 26, será a vez da apresentação carnavalesca do Coral do Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro (SISEJUFE-RJ). O grupo vocal vai levar clássicos brasileiros ao Museu da República, no domingo, às 13h, com regência de Edu Feijó.


O Projeto Música no Museu destaca-se pela realização de concertos gratuitos nas capitais brasileiras de norte a sul e em cidades, como Olinda, Tiradentes, Ouro Preto, Búzios e Paraty. Na versão internacional, realizada desde 2006, já promoveu concertos em cidades de países de todos os continentes. A iniciativa já recebeu 30 prêmios nacionais e internacionais, como a Ordem do Mérito Nacional e as premiações Golfinho de Ouro, Mérito Carioca, Urbanidades do IAB e Cultura Viva da Unesco.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page