top of page

Novas profissões - O que é pet sitter?

Com um número cada dia maior de pets em nossas vidas,

geram novas vagas e novas profissões


O mundo pet está sempre buscando se atualizar para trazer mais conforto e bem-estar aos nossos melhores amigos - os PETS.

Pet sitter é uma das novidades que prometem auxiliar pets e tutores a alcançarem mais qualidade de vida.

Essa nova prática, se iniciou nos Estados Unidos, conquistou o mundo e já está disponível em algumas cidades do Brasil.


O que significa pet sitter?

Pet sitter é um termo em inglês que significa, basicamente, “babá de pet”, ou seja, é um profissional que cuida do seu filho de quatro patas em momentos de ausência.

Pet sitting literalmente, falando, é o ato de cuidar temporariamente do animal de estimação de outra pessoa por um determinado período de tempo

Esse é um serviço muito versátil, que pode se adaptar a partir das necessidades do tutor e do animal - personalização do serviço.

Assim como um cuidador de crianças e bebês, o pet sitter cuida de tudo aquilo que seu amigo peludo precisa, indo muito além de comida e água.

Há diversos cursos que ensinam a cuidar de diferentes raças e suas especificidades, podendo desta forma, oferecer um atendimento melhor e personalizado.

Assim como famílias contratam as famosas “Baby Sitters” para cuidar dos filhos quando os pais precisam sair para algum compromisso ou fazer uma viagem, é comum, tutores de pets contratarem babás de pets profissionais para cuidar de seus pets enquanto eles estão ausentes


História

Apesar de ser uma profissão nova para nós, brasileiros, as babás para cães têm uma história já consagrada.

Patti Moran, uma profissional nos Estados Unidos, percebeu que pets precisavam de um apoio mais delicado. Em 1987, ela escreveu seu livro que trouxe pela primeira vez o termo pet sitter.

Em 1994, foi fundada a Pet Sitting Internacional – organização que certifica os profissionais para serem babás de pet em todo o mundo. Hoje, com maior consciência sobre as necessidades de nossos amigos peludos, os pet sitters têm se popularizado. Além disso, ganharam espaço também no mercado brasileiro.



Mas o que faz um doggy sitter?

A resposta para esta pergunta pode variar, já que o profissional se adequa perfeitamente às necessidades do tutor e do pet!

A principal característica da função, é que o serviço é prestado em domicílio, para maior conforto e comodidade. De acordo com a Pet Sitting Internacional, algumas das principais atribuições de um pet sitter são:

  • Fornecer comida e água;

  • Passear;

  • Brincar;

  • Limpar a caixa sanitária ou outros espaços similares,

  • Administrar medicamentos quando necessário.

Resumindo, o doggy sitter cuida de todos os aspectos de seu amigo.


Qual o diferencial da babá de cães

Como vimos acima, o cuidador desenvolve um trabalho completo que supre todas as necessidades do seu filho de quatro patas.

desta forma, o serviço se destaca das outras opções oferecidas no mercado por alguns pontos:

  • É um serviço em domicílio;

  • Pet sitters são profissionais treinados;

  • Há flexibilidade de horário, podendo atender inclusive à noite ou em feriados,

  • O tempo em que ele passará com o pet também é adaptável de acordo com sua necessidade.

No entanto, por mais que o pet sitter seja um profissional completo, alguns serviços devem ser designados a especialistas.

- Banho e tosa, por exemplo, é um processo delicado, e o ideal é deixar que o centro de estética pet cuide dos pelos de seu amiguinho.

- As visitas regulares ao veterinário também são importantes. Só ele poderá notar se seu pet precisa de um adestramento, acompanhamento psicológico ou outro tratamento.


Hospedagem


Se você precisar se ausentar e precisar buscar por cuidados e local para deixar seu melhor amigo, o hotel e o day care podem ser uma boa opção.

A diferença para os pet sitters, que atendem em domicílio, o hotel é um espaço dedicado, com tudo que seu filho de quatro patas precisa.

Nesses locais, o pet recebe atenção 24h e é acompanhado por especialistas.

Além de alimentação e cuidados básicos, os hotéis para pet são repletos de atividades e brincadeiras, com ambientes divertidos e saudáveis. E os hotéis e day cares não atendem apenas longos períodos, mas também estadias curtas.



コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page