top of page

Mulher Negra linda e Loura é a moda Stylist de sucesso



A Stylist carioca Bruna Franklin, que também é uma potência nas redes sociais, negra, linda e empoderada, foi convidada pelo Profissional HairStylist e Make Up para ser a modelo da mega transformação de seus cachos crespos para Loiros.

Coco Chanel sempre foi uma referência para a stylist Bruna Franklin. De origem humilde, ela se identifica com a história da estilista francesa, uma grande revolucionária na indústria fashion. “A designer fez muito por nós mulheres ao criar as calças femininas, por exemplo”, diz a carioca, de 33 anos. “Moda é inspiração e transpiração, não é fácil chegar lá, mas também não impossível. E Chanel nos mostrou isso. Na vida o não é sempre uma certeza; o sim é a prova da resiliência e superação”, acrescenta.


Há oito anos, Bruna, nascida e criada em Madureira e hoje moradora do Recreio, circula no meio, criando editoriais para a Revista ELA e para o Bairros, amplos suplementos do jornal O Globo, e assinando campanhas para diversas marcas, além do trabalho de personal styling. “Enxergo moda em tudo: na música, na decoração, na gastronomia, na cultura... Eu me sinto realizada em trabalhar em algo que me faz tão bem”, conta a moça, que cita Donatella Versace, Miuccia Prada, Lenny Niemeyer e Olivier Rousteing, da Balmain, como seus estilistas favoritos. “Eles se renovam e conseguem tirar algo novo e diferente a cada temporada.”


Não bastasse o trabalho atrás das câmeras, Bruna também é uma influenciadora digital poderosa — sua conta no Instagram soma quase 60 mil seguidores. Na web, aliás, ela vem compartilhando com sua audiência o processo de transição capilar. “Durante muito tempo, faltou modelos para nós negros na TV e nas revistas. A gente olhava e não se identificava. Não estávamos ocupando espaços importantes. O cabelo liso era quase uma regra. Mas acredito piamente na liberdade de escolha. O que importa é estarmos nos sentindo bem em nossa própria pele. Alisei os fios por tanto tempo que nem me lembrava mais de real textura dos meus cabelos, que estavam ficando danificados e sem volume por causa da química da progressiva”, comenta.


Camaleoa — “Já usei megahair, fui loira e ruiva e cortei Joãozinho”, observa —, Bruna aponta a supermodelo Naomi Campbell, a cantora Whitney Houston e atriz Camila Pitanga como referências de beleza. “E ainda têm ou tiveram carreiras brilhantes, mostrando que é possível chegarmos lá. O que falta é a oportunidade. É isso que nos separa das outras pessoas.”


Robson Albuquerque Stylisthair e sócio do Espaço Top Hair, convidou a Stylist em moda Bruna Franklin para essa mega.


Transformação dos o crespos e escuros para louro e a Stylist de sucesso aceitou o desafio!


Segundo o profissional, na descoloração tira-se uma série de sais minerais, proteínas .e aminoácidos do cabelo.


Como consequência, ele perde um pouco da estrutura original. Para não prejudicar tanto o cabelo, o especialista reitera a necessidade de seguir com disciplina um protocolo de tratamento antes e depois do clareamento.


O mais indicado é fazer uma cauterização (reposição da queratina) em seguida.


Robson também recomenda fazer hidratação em casa uma vez por semana. Vale lembrar, que o procedimento é recomendado para quem tem cabelo sem alisamento ou relaxamento ,já que existe o risco de acontecer um corte químico.


Quanto ao louro apropriado para a pele morena ou negra, o processo limita-se, simplesmente, a uma questão de escolha.


O profissional em cabelos particularmente, acha que tons m ais quentes , brincando com o marrom, caem melhor. Mas um dourado mais claro também costuma ficar ótimo.

E se pintar alguma preocupação quanto a ser negra e loura, uma combinação que até pouco tempo ainda era questionada a Stylist e produtora de moda afirma: "Esse mito de que negra não pode ter o cabelo louro ficou lá atrás. Eu não tive o menor medo de clarear. A gente pode tudo e amei o resultado," completa Bruna Franklin



bottom of page