top of page

Moda Anos 90/2000: Débora Máximo fala sobre a peça Jeans


Os anos 90 e 2000 já passaram, mas algumas coisas que marcaram essas duas décadas, ainda fazem sucesso e repercutem nos dias atuais. É o caso de músicas, sempre acessadas por milhares de internautas em canais do Youtube; novelas, assistidas via Internet, ou em reprises televisivas; desenhos e a moda. No quesito fashion, o assunto é o jeans, que, cada vez mais, ganha forças.


Sobre essa peça, Debora Maximo explica que o próximo verão trará um modelo que, por sinal, é nada típico para o público feminino e que até se tornará polêmico em alguns lugares. A Criadora de Conteúdo cita a ‘bermuda’, com comprimento próximo ao joelho, modelagem largas e uma silhueta evasê. “Pode ser usada com blazer e scarpin, o que compõe muito bem o street style”.

Com o street style (em português, estilo de rua), há o crescimento das composições com calça reta e a continuidade dos estilos cargos, com cintura média e baixa. Quanto ao Jeans, é importante ressaltar que para os looks de 2024, irá combinar com roupas coloridas. E para essa nova temporada, as cores verde e laranja virarão destaques.

Máximo fala, ainda, que existe uma proposta para a volta da calça capri, que é mais justa ao corpo e termina logo abaixo dos joelhos. “Não chega a ter o cumprimento de uma calça e nem de uma bermuda. Combina com suéteres, jaquetas, regatas, tem de todos os tamanhos e cores, sem esquecer de que o cós elevado valoriza a cintura e a silhueta corporal", acrescenta.


O retorno da modelagem da calça skinny. “Sou apaixonada pela modelagem reta, que continuará em 2024. É perfeita para as mulheres altas e que gostam de valorizar as longas pernas. Para as baixinhas, também funciona, pois esse modelo lhes dá uma ‘percepção de altura maior’. E digo que quem tem quadril largo e quer disfarçar, pode apostar nessa modelagem. Fica 10!”, finaliza.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page