Isabela Villaça, atriz, está no elenco dos filmes Pecado Vermelho e SOPHIA



Isabela Villaça, atriz com passagem pela série de drama médico Sob Pressão, está no elenco dos filmes Pecado Vermelho e SOPHIA.


Nascida em Bragança Paulista, interior de São Paulo, Isabela Villaça deu o start na carreira de atriz quando em 2007, aos 17 anos, foi para a capital paulista em busca do sonho de ser atriz. Desde então estudou com grandes nomes da dramaturgia brasileira, como Renata Zanetha, Fernando Leal, Paulo Marcos, Guilherme Santanna, Simone Boher, Jair Assumpção e Wolf Maya.


Isabela participou de algumas montagens teatrais, com destaque para a personagem Lúcia em “Entre o céu e o inferno”, de Daniel Gravelli e que teve um longo e profundo processo de preparação de elenco até a estréia na cidade do Rio de Janeiro. “Durante um ano e meio, os finais de semana eram dedicados à peça. Passávamos mais de 5 horas ensaiando sem parar”, diz a atriz.


Estreou na televisão em 2018 com a participação na série "Sob Pressão” - Temporada 2 como Júlia. No cinema, Isabela está no elenco dos longas independentes: “Pecado Vermelho” - direção de Bellamir Freire e produção Faro Rio Produções e Fontana Produções e "SOPHIA" - roteiro e direção de Rafael Santin e Henrique Sattin e produção LuPah! Produções e Santin Filmes. A atriz é a protagonista do curta metragem "Contos do Hospital" que percorre festivais de cinema em todo o país.


Atualmente Isabela dá vida aos textos de Lucas Scandura no projeto independente e autoral "Será uma série?", experimento audiovisual desenvolvido durante o isolamento no qual os artistas trabalham de maneira colaborativa, no estilo home office. Os dois partem de falas e frases bem cotidianas e constroem pequenas crônicas audiovisuais para serem veiculadas nas redes, todas escritas por Lucas e personificadas por Isabela. Outro projeto, em andamento é a possibilidade de adaptação para teatro de uma obra literária muito premiada, e uma participação no longa “O Ar Que A Gente Respira”, próximo projeto da Santin Filmes.


O convite para o elenco do Pecado Vermelho foi feito pelo ator Pedro Pauleey. Apesar de amigos de longa data, não se viam há muito tempo, e se encontraram, casualmente, durante as gravações de uma publicidade no Rio. Segundo Isabela, na ocasião, Pedro contou sobre o processo independente e sobre sua busca para o elenco do longa. Ao final desse encontro conheceu o roteirista Mácximo, leu o roteiro e se apaixonou. “As gravações seriam em menos de um mês. Eu já aceitaria de primeira, entretanto, precisava conciliar a agenda com outros trabalhos”. Para Isabela Villaça, a personagem Anastácia foi um presente. A atriz conta que a órfã Anastácia é criada por Dona Márcia (Taty Godói) e pelo Sr. Mendes. E apesar de tê-los como figura fraterna, é capaz de trair a confiança da patroa, se envolvendo com Sr. Mendes (Hugo Gross). “ Ela é dona de uma falsa ingenuidade, e usa sua beleza e sensualidade aguçada para seduzir o patrão. Anastácia representa a Pombagira Maria Quitéria”.


O excelente desempenho durante as gravações de Pecado Vermelho rendeu a Isabela o convite para o longa SOPHIA, onde repetiu a parceria com Pedro Pauleey, dessa vez como marido e mulher. Em SOPHIA, é Valentina Magalhães - uma personagem oposta à sua Anastácia. Valentina é uma mulher forte, rica, estudada, cosmopolita e vice-presidente da empresa da família Magalhães. Ela é casada com Nicolas (Pedro Pauleey), e optou por não ter filhos, para dedicar-se à carreira, e tem uma sutil rivalidade profissional com o irmão Bernardo (Rafael Santin).


Conheça mais sobre os trabalhos da atriz:


@isabelavillaca

@seraumaserie

@sophiafilme

@pecadovermelhoofilme

@oarqueagenterespirafilme



11 visualizações

Copyright  Absolute Rio. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.  Site art by MARISA ARAUJO