Harmonização Facial


A Harmonização Facial é um conjunto de procedimentos estéticos que, quando combinados, melhoram a simetria do rosto, transformam algumas características e tratam o envelhecimento da pele, caracterizado pela perda de elasticidade, volume e gordura.


A harmonização facial é um novo conceito que busca evidenciar a beleza natural de cada pessoa, realçando seus pontos favoráveis ​​e amenizando os defeitos.


Com uma avaliação personalizada, o foco não está no tratamento de rugas e sulcos, mas em aprimorar cada detalhe do rosto, definindo seus ângulos; o queixo com pequena projeção, contornos bem delineados, sem exageros nos preenchimentos dos lábios e maçãs do rosto.


A beleza depende de ângulos e proporções ideais. Atualmente, o padrão de beleza é um rosto definido e com contorno mais marcado.



Essa falta de contorno facial pode ser decorrente do tipo de rosto ou causado pela queda das estruturas faciais e flacidez da pele.


É indicado para homens e mulheres de diferentes idades que buscam realçar sua beleza harmonizando, simetria do seu rosto ou simplesmente rejuvenescer naturalmente.



São várias as técnicas indicadas para a harmonização facial e funcionam de diferentes formas: Podemos alcançar excelentes resultados com nossas técnicas combinadas, como preenchimento com ácido hialurônico, toxina botulínica, bioestimulantes de colágeno, ultrassom microfocado.



Procedimentos um pouco mais invasivos como Lipoaspiração, lipoenxertia, fios de sustentação.


1. Preencher com ácido hialurônico, podemos preencher sulcos profundos como bigode chinês, linhas de marionete, olheiras. áreas com pouco volume ou que perderam volume como maçã do rosto, região temporal, queixo, lábios. marcar contornos evidenciando o contorno facial como ângulo da mandíbula, rinomodelação. Tem uma duração de aproximadamente 6 meses.



2. Toxina botulínica maior mente conhecida como botox.


Conseguimos amenizar rugas da região da testa aplicando toxina no músculo frontal também levantar a calda da sobrancelha, rugas entre as sobrancelhas da glabela (rugas do bravo) aplicando toxina no músculo prócero e corrugador, rugas região dos olhos conhecidos como pé de galinha aplicando toxina no músculo orbicular dos olhos , rugas que se formam no lateral do dorso do nariz aplicando toxina nos músculos do nariz , na boca corrigir o sorriso gingival, tratar rugas entorno o lábio conhecidas como código de barras aplicamos toxina no músculo orbicular da boca e finalmente amenizar rugas em torno pescoço Tratamento da Nefertiti aplicação de Toxina Botulínica , na região do músculo platísma e músculo depressor do lábio inferior com o intuito de definir os contornos mandibulares. Duração de 6 meses



3. Bioestimulantes injetáveis como Skinbooster (ácido hialurônico) hidrata profundamente a pele. Sculptra ácido poli-L-lático reafirma mediante produção de colágeno, radioesse é a hidroxiapatita de cálcio, um material extremamente biocompatível para uso em tratamentos de reposição do volume da face atuam contra a flacidez, melhorando a qualidade da pele e favorecendo a produção de colágeno.


4. Fios Faciais: existem vários tipos absorvíveis não reabsorvíeis eles são colocados em baixo da pele na camada subdermica com intuito de suspensão e reposiciona da pele, dando um efeito lifting, também induzem a formação de colágeno em volta deles, dando um efeito adicional de sustentação, melhorando a qualidade da pele (flacidez) as áreas que podemos tratar com os fios são ptose supercílio, levantar calda sobrancelha, ptose da região malar reposicionando pele na região malar, prose da linha mandibular (buldogue)e flacidez do pescoço. importante lembrar que ele trata flacidez facial leve da pele. se for uma flacidez mais acentuada precisa de cirurgia por precisar reposicionamento da musculatura e retirada de pele.


5. Ultrassom microfocado


Ultrassom microfocado é opção no combate à flacidez proporcionar efeito de lifting facial de forma não-invasiva e não-cirúrgica. Essa tecnologia emite calor que chega até a fáscia muscular SMAS, causando micro-lesões e contração na região, o que estimula a produção de colágeno.

Assim podemos citar várias marcas no Mercado como Ultraskin, Ulthera, Ultraformer, M focus, Herus Hifu.


6. Lipoaspiração do rosto e da área do submento (papada)


O excesso de gordura na região logo abaixo do queixo, conhecida como “papada”, compromete harmonia do contorno facial, deixando o rosto mais redondo e sem definição. Nessa cirurgia infiltramos área do subimento com solução composta por soro, vasoconstritor e anestésico utilizamos cânulas delicadas para aspirar a gordura através de um pequeno orifício que fica escondido abaixo do queixo . A recuperação é rápida, necessitando apenas do uso de uma faixa por alguns dias.


7. Lipoenxertia Facial ou Harmonização facial com gordura autólogo. O preenchimento realizado com a gordura do paciente garantindo o mesmo efeito do ácido hialurônico A gordura atua como um preenchedor natural durante o preenchimento o paciente recebe a enxertia da própria gordura e também as células-tronco. “As células-tronco melhoram a vascularização e a qualidade da pele, deixando-a mais brilhante, espessa e auxiliando na correção das cicatrizes, também atua na produção de colágeno, que garante a firmeza da pele”, pontuou.


Gordura autóloga em 30 a 50% do volume implantado pode ser reabsorvido, o restante é permanente. Além disso, é usado material do próprio corpo para fazer o preenchimento, o que reduz as chances de rejeição do corpo aos materiais.


A indicação de cada uma das técnicas depende da necessidade de cada paciente. Não existe um tratamento único. E porque uma avaliação face a face é essencial para o planejamento individual.



31 visualizações

Copyright  Absolute Rio. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.  Site art by MARISA ARAUJO