top of page

Força feminina no I Fórum de integração de cidades serranas


Mulheres do interior e da capital se reúnem para fortalecer nosso Estado


E, às vésperas do Outubro Rosa, mês escolhido para conscientização das mulheres sobre o controle e prevenção do câncer de mama, um Fórum de Integração de cidades da Região Serrana , realizado pelo instituto Coalizão Rio, deu voz a muitas mulheres de destaque em nosso Estado.


Além dos temas debatidos por empresários do setor produtivo e autoridades públicas, como agricultura, infraestrutura, indústria e turismo, o fortalecimento da mulher na sociedade foi abordado por meio de palestra da Sub-secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Glória Heloiza. Após muita informação, houve a divulgação de projetos da secretaria como a instituição do ônibus ou sala lilás , e da campanha, instituída pelo Governo do Estado de prevenção à violência contra a mulher seja ela, física, patrimonial, psicológica, sexual ou moral.


"O comprometimento com o desenvolvimento social do estado do Rio de Janeiro, bem como o desenvolvimento econômico, são os pilares que norteiam o Instituto Coalizão Rio" afirma o presidente Luís Cláudio Leão.


Na ocasião ainda estiveram presentes, a presidente do conselho da Firjan da região centro Norte Fluminense, Márcia Carestiato, diversas vice-prefeitas, como a da própria cidade sede do evento Macuco, Michelle Bianchini, primeiras damas de muitos dos dez. Municípios participantes do evento, e ainda Tatiana Oliver, representando a AgeRio, agência de fomentos do Estado do Rio de Janeiro. Mulheres fortes, bem sucedidas e em ação, em prol de tornar o Estado mais forte, justo e igualitário para todos.


Fotos : José Olímpio

Márcia Carestiato, Presidente da Firjan -Regional Centro Norte Fluminense

Dra Glória Heloiza e Claudia Jannuzzi ladeadas por Luís Leão e George Neder, presidente e diretor do Instituto Coalizão Rio respectivamente
Dra Glória Heloiza , Sub secretária de Políticas Públicas para as mulheres
Vídeo sobre violência contra mulher
Manuela Teixeira , vice prefeita de Cantagalo
A plateia se abana com leques da campanha de conscientização da importância do respeito as mulheres
"Não é não!"
O prefeito de Bom Jardim assina convênio com a Age Rio, na foto Tatiana Oliver da Age Rio e a vice prefeita
O prefeito anfitrião Bruno Boaretto assina termo de cooperação com a Firjan

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page