top of page

Faxineira que ficou milionária, comemora sucesso ao lado de 38 funcionárias


Liderar uma equipe, e não a chefiar, é um dos maiores segredos de empresários bem-sucedidos. Uma posição de comando que gera resultados positivos, lidera a sua equipe agregando valores, exemplos e incentivos. Esse é um dos segredos da brasileira Mila Garro, que ficou milionária fazendo faxinas nos EUA e atualmente é proprietária de uma empresa do ramo da limpeza.


"Se você tem tido dificuldades com sua equipe, você pode estar sendo somente uma chefe e não uma verdadeira líder. A chefe é aquela que dá ordens, mas não inspira, aquela que faz o trabalho acontecer sob pressão e utiliza seu poder para mandar e não liderar. A pessoa que lidera, inspira outros a seguirem regras independentes da pressão ou de situações alheias", conta Mila.

O líder não fica só observando, ele também joga, orienta e motiva a todos. Se o empresário mantiver a visão de um chefe, que só dá ordens, mantém o grupo sob pressão e não humaniza a relação, o resultado será sempre de equipes desmotivadas, que não aceitam regras e não entregam o melhor da sua capacidade para o trabalho.


"Durante todos esses anos gerenciando pessoas no ramo da limpeza, aprendi a desenvolver a mentalidade de liderança. Acredite, eu também já pensei e me comportei como uma chefe. Quando aprendi a liderar, gerir pessoas se tornou uma tarefa menos complicada. Por isso, através de um ambiente mais democrático, o resultado do faturamento espelha positivamente a empresa", finaliza a brasileira.

Sobre Mila Garro:

Resiliência, é a palavra que define Jamily Garro de Freitas, mais conhecida como Mila Garro. Desde muito nova, teve que ser forte, após ser abandonada por sua mãe, com apenas 4 anos de idade. Devido a grande decepção, seu pai se entregou ao alcoolismo e Mila foi criada pela avó paterna.


Sua veia empreendedora iniciou aos 7 anos de idade, quando começou a trabalhar com a avó Valquíria, vendendo laços em uma feira, em Contagem-MG. Foi no dia a dia, lidando com os clientes, que ela aprendeu a se comunicar e fazer negócios.


Aos 15 anos, ganhou de presente de aniversário uma viagem para os Estados Unidos e se apaixonou pela América, a ponto de não querer retornar ao Brasil. "Eu encontrei o meu lugar no mundo, e não queria ir embora, mas como qualquer adolescente, eu tinha que terminar os estudos no Brasil, então voltei", lembra Mila.


Em Agosto de 2007, retornou a Miami sozinha, sem falar inglês e sem o apoio dos familiares. Ela enfrentou as primeiras dificuldades. Ficou uma semana no quarto do hotel, comendo apenas pastel, pois era a única coisa que sabia pedir em inglês. "Foram momentos de solidão, reflexão e decisão", conta Garro.

Mila iniciou seu trabalho no ramo da limpeza, e trabalhou duro, chegando a limpar 10 casas por dia.


Em 2009, Mila começou a estudar inglês e teve a oportunidade de trabalhar no ramo da limpeza, e após muito sacrifício, conseguiu comprar seu primeiro Schedule (agenda de clientes). Após seis meses trabalhando e juntando cada centavo, Mila desembolsou a quantia de US$12.000 mil dólares, pela cartela de 30 clientes.


Em 2016, o seu negócio estava em ascensão, e já contava com 10 funcionárias. Em 2018 aumentou para 24 funcionárias, e mais uma equipe no escritório. O número de clientes só cresce desde então.


Em 2020, em meio a crise, seu negócio prosperou como nunca e Mila realizou o sonho de faturar seu primeiro milhão de dólares. Atualmente em 2022, o time de funcionários aumentou para 42, com mais de 1000 clientes em Charlotte, NC. E o faturamento anual subiu para US$ 2 milhões de dólares.


A empresa expandiu para a Flórida, começando por Miami, onde mora atualmente e já conquistou novos clientes.

Instagram Mila Garro:

Fotos: Divulgação/ Fio Condutor


Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page