top of page

Como lidar com vícios emocionais!


Você conhece pessoas que estão habituadas e terem sentimentos negativos, reclamar, se estressar ou ficar triste? Que nunca olham para o lado positivo das coisas? Olham sempre para o que falta.


Exemplo disso é uma analogia do "copo meio cheio ou meio vazio". Qual o seu olhar para essa analogia? Vamos lá, quando um copo está com água só até a metade, você pode enxergá-lo como meio cheio ou meio vazio, ou seja, de forma otimista ou pessimista.


Onde está o problema? Pensar na falta é sempre ruim. Olhar para o que falta, ter um olhar crítico, será sempre fonte de infelicidade se você adotar uma postura lamentadora.


Você não acha? Eu te pergunto: porque você não procura ter uma visão positiva? Assim servirá para potencializar seus objetivos.


Veja só, não se trata de “ver o lado bom” de tudo, de viver no país das maravilhas, claro que não. Olhe sim o lado ruim, só que de um modo claro e ativando o positivo e não lamentando.

Só quero que você entenda: se o copo está meio vazio, isso significa que ainda tem espaço para que você coloque mais alguma coisa nele.

Não é espetacular!? Essa visão deixará você leve, seguro.

Porque esse exemplo? Porque assim é nossa vida. Acreditar e achar que esses vícios emocionais irão acrescentar algo de bom - sinto lhe informar - não te ajudará em nada, não te levará a lugar algum.


Assim sendo, não permita que no caso dos vícios emocionais, virem um hábito, porque pessoas assim, precisam constantemente experimentar as mesmas emoções, sofrem, se mantêm presas a uma realidade e não conseguem modificá-la. Esses casos não são raros, na verdade, todos nós apresentamos algum tipo de vício emocional mais expressivo ou sutil.

Quais são os vícios emocionais mais comuns? Brigas, discussões, solidão, humilhação, tristeza e muitos outros.

Aí você pergunta, como se livrar?

Temos algumas dicas que serão entregue para você na próxima postagem! Fiquem aqui comigo!


Fez sentido para você?


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page