top of page

Comemorando 4 anos de sucesso, o ROSA AMARELA apresentará o show ODARA


Depois do sucesso em sua primeira apresentação no RJ, no Teatro Solar Botafogo (em novembro/2022), em SP no Teatro União Cultural (em janeiro/2023) e em Curitiba, no Teatro Fernanda Montenegro (em fevereiro/2023), tendo sido aplaudido por quase 2000 pessoas de todas as religiões e crenças, nessas 5 apresentações, o ROSA AMARELA voltará a se apresentar no RJ, desta vez no Teatro Rival Refit.


Essa apresentação comemorará 4 anos que o ROSA AMARELA vem apresentando a cultura de terreiro e marcará também os 4 anos de lançamento do ROSA AMARELA nas plataformas digitais, onde foi lançada a primeira música do Duo, “YEMANJÁ”, canção que já teve mais de 3 milhões de visualizações nas redes sociais.

“A gente vem colecionando músicas ao longo desse período nas redes sociais e nas plataformas de streaming”, comenta Pris Mariano, que faz parceria com Rodrigo Di Castro. “Montamos esse show com a intenção de levar para as pessoas um pouco mais do conhecimento sobre a cultura vivenciada nos terreiros, não somente pela religiosidade e sim por tudo aquilo que a cultura mística e espiritualista do Brasil pode provocar”.

Mas se você não é um dos milhares de seguidores das redes sociais do ROSA AMARELA certamente nunca ouviu falar neles ... por isso, vou apresentá-los agora:


ROSA AMARELA é um DUO musical composto por Pris Mariano e Rodrigo Di Castro, que apresenta em seu repertório músicas autorais e inéditas inspiradas na CULTURA DE TERREIRO.


Para ter acesso ao trabalho da dupla, eles disponibilizam em suas redes sociais, todo seu trabalho.

Siga as redes sociais e acompanhe este canto!


Outras composições também somam números expressivos - ao todo, elas alcançam a marca de mais de 20 milhões de execuções - e esse êxito faz com que Pris e Rodrigo acreditem que um grande número de pessoas, tenham interesse em conhecer (de perto, ao vivo) o trabalho da dupla e, por isso, estão percorrendo o país, levando seu canto e sua mensagem pelos principais palcos do Brasil. “Preparamos essa turnê, com muito cuidado e carinho, onde nossa principal missão é espalhar uma mensagem de pertencimento, liberdade e respeito pelo Brasil plural que temos. Pretendemos, ainda neste ano, levarmos nosso show ODARA para Salvador, Porto Alegre e muito mais ... Que Deus diga amém, axé e tudo que ele tem para dizer!”, torce.

O Show:

O show ODARA é um passeio cultural entre “o sagrado e o profano”, como afirma a dupla.

Com isso, promove-se a igualdade perante as diversidades, assim como o direito de exercer a fé, desmistificando conceitos preconceituosos. Entende-se que cultura é tudo aquilo que perpassa por nossa formação ética, educacional e de valor.


Como tradução sonora, o show ODARA traz à tona a CULTURA DE TERREIRO, tendo como influência rezas cantadas, aliadas à Música popular brasileira.


Assim, na visão da dupla, os casos de intolerância aliados à ignorância de pensamento, vem atingindo grupos que não podem manifestar sua fé. Ou seja: no Brasil atual, exercer um papel cultural que se deseja – neste caso por meio da música – é um grande desafio, mas ao mesmo tempo a maneira mais fácil, uma vez que a marte unifica linguagens e estreita caminhos.


No repertório, Pris Mariano e Rodrigo Di Castro, apresentam a beleza da cultura popular brasileira, permeado pela simbologia dos Orixás e demais arquétipos que derivam de nossas influências culturais.


A dupla acredita ser a música, uma grande ferramenta para ampliação de consciência, cristalizando pontes entre grupos de diferentes gostos e crenças.


Inspirando-se no perfume da cultura de terreiro, as canções do Rosa Amarela conseguem traduzir rezas em canto próprio, único e particular.


O Show “ODARA” tem como formação a presença da dupla e de músicos acompanhantes.

Show ODARA com o DUO ROSA AMARELA

Pris Mariano – Vocais e direção artística

Rodrigo Di Castro – Vocais, Cordas e direção musical

Jimmy Santa Cruz – Baixo

Sandro Lustosa – Percussão

Katy Moret – Curimba

Carlos de Xangô – Curimba

Francisco Mariano – Curimba

Figurino: Elaine Hoffman

Figurino: Dani Barreiro

Assistência de produção: Ana Vitória

Assistência de palco: Isabela Caputo

Maquiagem: Luana Timótheo

Marketing digital: Lucas Flecha

Produção Executiva e Assessoria de Imprensa: João Luiz Azevedo


Tempo de Duração: 1h e 40 min

Livre para Todas as Idades


Teatro Rival Refit

Rua Álvaro Alvim 33 – Cinelândia

Dia 21 de Abril/ 2023

Sexta Feira 19:30h

Ingressos de R$ 75,00 a R$ 180,00

Ingressos disponíveis pelo SYMPLA aqui: https://bileto.sympla.com.br/event/80294




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page