Bisneto de imigrantes espanhóis e portugueses por parte de mãe e imigrantes holandeses, alemãs e portugueses por parte de pai, Christiano Contreiras de Carvalho cresceu em uma família amante de livros, voltada à leitura e aos estudos.
Seu pai, Ogib Teixeira de Carvalho Filho, Assessor Legislativo da Câmara dos Deputados, é PHD em ciências econômicas, graduado pela universidade de Osaka- Japão.
Dentre as atividades exercidas, como assessor legislativo, consta de seu currículo a assessoria prestado à Assembleia Nacional Constituinte, responsável pela elaboração da carta magna de 1988. Consigne-se, ainda, sua atividade como professor universitário da Universidade do Distrito Federal, em Brasília/DF.
Ogib foi presidente da associação Brasília/Japão de ex-bolsistas, durante vários anos.
Por suas atividades no setor foi reconhecidamente agraciado pelo governo Japonês com a medalha do Sol Nascente, a mais alta comenda concedida pelo governo japonês.
Apesar do grande orgulho que nutre por seu pai, Christiano parece ter recebido influência maior de sua mãe, Terezinha Contreiras de Carvalho, reconhecida advogada da capital da república. Terezinha iniciou no mercado de trabalho, aos dezoito anos, como professora da Rede Oficial de Ensino do Distrito Federal, atuando como regente de classe. Posteriormente, concluído o curso de educação musical, Terezinha passou a lecionar música, ainda como professora da rede pública do DF.
Ao findar o curso de direito, no ano de 1972, Terezinha ingressou no curso de pós- graduação na Universidade de Osaka/Japão, onde se especializou em direito administrativo/direito ambiental.
Ao retornar ao Brasil, ingressou no governo do Distrito Federal (GDF), como assessora jurídica, atuando, como tal, nas secretarias de agricultura e da indústria e comércio. Na ocasião, foi agraciada com a Medalha do Mérito Buriti pelos relevantes serviços prestados ao Distrito Federal.
Atuou, ainda, no emblemático caso do assassinato do jornalista "Mário Eugênio" juntamente com o doutor Antônio Ponce, como advogada de defesa do sargento do exército Antônio Nazareno Motari Vieira, um dos indiciados.
No ano de 1994, Terezinha foi admitida, após concurso público, como analista judiciária, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, onde exerceu, durante 10 anos, o cargo de diretora de Vara Criminal.
Christiano foi candidato a deputado distrital aos 22 anos de idade. Fez a campanha nacional do Banco do Brasil como modelo fotográfico, a campanha nacional para a empresa telefônica VIVO e também, de cunho nacional, uma propaganda de Natal para Coca-Cola.
Talvez, o glamour da profissão de sua mãe tenha conquistado Christiano que hoje, aos 42 anos de idade, integra com muito orgulho, os quadros da OAB/DF.
Christiano é advogado recém chegado a Brasília e já conta com excelente clientela. Sempre combativo, Christiano deu ao famoso “Pendura”, uma nova roupagem. De acordo com a tradição do dia 11 de agosto, Dia do Advogado, os estudantes do curso de direito faziam as refeições nos restaurantes comendo a vontade e não pagavam a conta. Daí o nome “Pendura”.
Christiano reuniu todos os alunos do curso de direito, de todas as universidades de Brasília e instituiu o “Pendura Social”. Ao invés do estudante comer e beber de graça, os donos de restaurante contribuíam com a doação de alimento a serem doados para o dia da festa, oferecendo almoço e lanche para crianças carentes.
"Criei o movimento chamado "Pendura social" que consiste em arrecadar alimentos com os restaurantes que costumeiramente eram vítimas de estudantes de direito. No dia 11 de agosto que é o dia do advogado, nós arrecadamos doações em alimentos desses restaurantes e oferecemos um almoço no jardim zoológico para mais de cinco mil crianças de orfanato."
Enquanto foi estudante, Christiano promoveu esse evento que era um verdadeiro sucesso em Brasília. Mas, nos momentos descontraídos, quando tira o paletó e a gravata, encontramos o Christiano que adora esporte, praticante de mergulho e que ama futebol.
Mergulhador certificado e habilitado para mergulho de Águas profundas internacionais, paixão que o seu filho Erick de 15 anos herdou do pai filho de peixe peixinho é!
O mais premiado e renomado instrutor de mergulho, Vinícius Lira, proprietário da Casa do Mergulhador, foi o encarregado em treinar e habilitar com excelência o Erick, parceiro mergulhador internacional de águas profundas.
Vemos, ainda, um Christiano contemplativo, que curte a natureza cultiva plantas e flores, ama, de paixão, os animais e que, vez por outra, resgata animais da rua. Como se tudo isso não bastasse, esse é, também, o Christiano família, apaixonado por seus filhos (Maria Eduarda de 20, Erick de 16 e Enzo Contreiras de, 11 anos) e amado, incondicionalmente, por seus pais.
Professor Leonardo Mazzotti - esse homem criou o laser voltado para estética. Essa foto foi tirada na fábrica, na sede internacional da sua companhia que fica em Firenze, Itália. O motivo dessa reunião foi por eu ser o responsável em trazer uma indústria tecnológica com parque industrial de mais de 60 mil metros quadrados para o Brasil. Já existe a indústria dele nos Estados Unidos junto a NASA, na Europa, em Firenze, na Argentina que é a Laser de Corte na Índia e Japão Eu fui o responsável e o articulador para que a indústria viesse para o Brasil.
Esse foi um jantar oferecido pelo ilustre cirurgião plástico, Dr. Ivo Pitanguy, em comemoração aos 50 anos de sua Escola de Cirurgia Plástica. Como eu tinha uma clínica de cirurgia plástica e dermatologia estética, eu o considerava não apenas mentor, orientador e parceiro mas sim, um grande amigo. Eu treinava a sua equipe com os meus equipamentos de laser.
Com o produtor de todos os musicais produzidos pela Rede Globo como por exemplo, exemplo Roberto Carlos, Rock in Rio e outros.
Recentemente empreendendo no setor de mineração. campo ainda inexplorado. com muito espaço de atuação para empreender e principalmente para advocacia.
Comments