top of page

CAFTANS, sua história e introdução na moda feminina

Sandra Mazal estilista em moda praia nos fala um pouco dessas peça tão versátil, ,e sempre presente em suas coleções

Símbolo de exotismo e um clássico do estilo boho, o caftan é uma peça tradicional do Oriente Médio que vem conquistando status de luxo no mundo da moda. A estrutura da peça é a de uma espécie de vestido solto, que repousa sobre os ombros e tem furos para os braços e a cabeça.

Para a stylist e historiadora de moda Anna Yanofsky, editora do site Exhibiting Fashion e colaboradora do Nomad-Chic, “esse é o tipo de roupa que foi usada em toda a história por muitas culturas diferentes. A ideia de uma espécie de tecido solto, usado para cobrir o corpo é predominante em todo o mundo.”.


Os caftans que conhecemos agora, com uma pegada mais fashion, têm sua raiz mais imediata na década de 1960, quando os designers começaram a olhar para locais mais exóticos como o Marrocos e a Turquia, lugares onde essas roupas tradicionais soltas e fluidas foram usadas há séculos por causa do clima.

A silhueta geométrica e fluida do caftan permite que cada designer imprima sua assinatura exclusiva à peça, criando opções que agradam às mulheres do mundo todo. No último ano, o site Stylebop registrou um aumento de 30% na venda de caftans.


Essa popularidade crescente se deve tanto à modelagem democrática da peça quanto ao grande número de personalidades da moda que apostam na tendência. Seja na praia ou na cidade, o modelo marcou presença nos cliques das principais fashionistas durante o verão europeu e promete seguir firme nas próximas temporadas.

Rio Summer Fórum de Ipanema loja 104

O21 999448062


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page