top of page

Bike indoor combate à 'fobia' por academia


O Respeito à diversidade é o segredo, assegura Sandra Britto, da XN Bike Indoor

O receio do julgamento alheio, a baixa autoestima, estar fora dos parâmetros corporais considerados "padrão"... São muitas as razões - e argumentos - para definir a resistência de se inscrever numa academia. Mas, não é bem assim. Quem frequenta espaços dedicados à malhação e bem-estar físico e mental, deve levar em conta que todos ali não chegaram com o corpo que almejavam. Daí procurarem orientação de profissionais.

Como driblar então essa "fobia", em relação às academias? A resposta é simples: transformar a atividade em algo prazeroso, sem sofrimento e medo de ser feliz. Uma excelente opção nesse caso é a prática do estilo bike indoor, com treinos alegres, coletivos e ambiente festivo.

"A bike indoor, por ser uma atividade coletiva, incentiva a socialização entre os alunos, criando o ambiente perfeito para a comemoração de eventos em geral, como aniversários, casamentos, metas de aulas e até chá de bebê!", revela a empresária Sandra Britto, da XN Bike Indoor, considerada a melhor academia do Rio de Janeiro.


Sandra cita o quanto a XN se preocupa com variantes na questão do  atendimento aos clientes. "Em nossa equipe priorizamos a diversidade de etnias, gêneros, físicos, entre outros aspectos. Nossa modalidade foca mais no desenvolvimento da mente, do bem-estar e da saúde emocional. Nas aulas, por consequência, trabalhamos o corpo e físico dos alunos", explica.


O acolhimento dos alunos, desde a primeira aula, também é fundamental para o incentivo à prática dos exercícios. A empresária afirma que, para deixar o ambiente descontraído, professores e toda a equipe são treinados para explicarem que o processo de desenvolvimento físico é adquirido a partir de um período da prática regular da atividade. 


E qual é o padrão de corpo confortável para cada indivíduo, afinal? Nas palavras da diretora da XN Bike Indoor é aquele onde a pessoa se sente bem e saudável. "Sempre explicamos que cada pessoa tem um biotipo diferente; assim, deve-se respeitar a individualidade biológica de cada pessoa", diz Sandra. "No nosso caso, oferecemos a opção de um pacote-teste, por um valor promocional: ao adquirir uma aula o aluno ganha outra de bônus para conhecer a modalidade".



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page