top of page

Beto Saroldi encantando a região sul e descobrindo talentos


Saxofonista consagrado, veterano nos maiores festivais de Jazz e Blues mundo afora, Beto Saroldi acaba de chegar de uma turnê pelo Rio Grande do Sul, onde se apresentou em Porto Alegre, e em seguida partiu para a Serra Gaúcha no maior festival de Blues da América Latina, o fantástico Mississippi Delta Blues Festival MDBF 2022 Clarksdale Edition, que acontece há 13 edições na bela Cidade de Caxias do Sul.


Para essa turnê, Saroldi mudou totalmente a estrutura de sua música, e convidou a Banda “Hard Blues Trio” de Porto Alegre, a excelente tecladista Mari Kerber e a belíssima cantora Gisa Londero. Toyo Bagoso e idealizador do festival, deu todo apoio e logística, dando liberdade a esses grandes músicos para acompanhar Beto Saroldi na Tour do Sul.

Saroldi comenta:

“Foi a decisão mais acertada que tomei nos últimos tempos em relação a minha carreira. O Hard Blues Trio, tem uma formação sólida, estão juntos há muito tempo e são excelentes músicos. Mas eu precisava de um bom suporte harmônico. Minha música precisa dos sons de piano Rhodes, Orgão Hammond, e chamamos Mari Kerber, que além de talentosíssima, excepcional tecladista é muito jovem, todos aliás são, e essa juventude veio para renovar minha música.


Para completar, convidei a belíssima Gisa Londero, que canta um absurdo!!! Ela tem a alma do Blues e Soul em sua voz! Ensaiamos um mês Via WhatsApp, até minha chegada a Porto Alegre.


A distância, não nos impediu de imprimir um som espetacular e vigoroso. Eles se dedicaram muito. Quando finalmente fizemos o 1º ensaio em POA, eles sabiam todas as músicas. O Show de Sexta-Feira no New Roxy (palco principal – Main Stage) foi um dos maiores e melhores Shows que fiz em minha carreira solo. Foram dias incríveis e inesquecíveis no Sul. Eu amo o Rio Grande do Sul e essa gente linda e antenada. Assumi Caxias do Sul como minha 2ª Cidade. Fundada por imigrantes Italianos, assim como minha família. É um povo lindo, educado e existe uma cena muito forte de Rock & Blues na Cidade.


Parabéns ao Mississippi Delta Blues Festival! É um orgulho para nosso país, ter um festival dessa magnitude!”


Beto Saroldi – Saxofone & Voz Hard Blues Trio Juliano Rosa – Guitarra & Voz DaniEla – Baixo & Voz Xandi Becker – Bateria Participação Especial: Mari Kerber – Piano & Órgão Hammond Gisa Londero - Voz No sábado, Beto Saroldi foi o convidado especial da Lucille Band, de Fher Costa, que reside nos Alpes Franceses, fechando a grande noite do Festival


📸: fotos - Lorena Jastreb - Argentina



bottom of page