Editora Gryphus completa 25 anos de boas histórias


A segunda-feira (26) foi de ótimas lembranças na Gávea. Gisela Zincone brindou os 25 anos de sua Gryphus Editora com um pequena retrospectiva literária. Fotos, folders, pôsteres e muitos livros estiveram reunidos para relembrar as muitas histórias narradas ao longo deste um quarto de século.

Primeira editora a publicar Agualusa no Brasil, em 1998, a Gryphus conta com um catálogo diversificado, que reúne publicações de música, biografias, espiritualidade, além de obras fundamentais para se entender o Brasil, como Geografia da Fome, de Josué de Castro ou João Cândido – O Almirante Negro, com textos de Martinho da vila, Aldir Blanc, Ricardo Cravo Albin e Marilia Barboza. Agora no segundo semestre, duas novidades saem do forno: “O Mar em Casablanca”, do autor português Francisco José Viegas e “O Guia da Garota Boazinha para ser mais Escr*ta”, da autora alemã Alexandra Reinwarth.


0 visualização

Copyright  Absolute Rio. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.  Site art by MARISA ARAUJO