Noite de Gala abre as comemorações dos 100 anos do Iate Clube, na Urca


Comemorar 100 anos, não pode passar assim sem um grande evento, e, exatamente por isso, que já começaram as festividades do centenário do Iate Clube, na Urca.

A pré celebração dos 100 anos, começou ontem, orquestrado pela Casa Artes e Eventos. Logo na entrada, um interessante painel de folhas pintados em tom dourado, onde os convidados pousavam para fotos com uma plaquinha de declaração de amor ao clube. O clube possui 3 mil sócios e cerca de 1.300 embarcações, sendo considerado um dos maiores clubes náuticos da América Latina. Em 2020, o ICRJ comemora 100 anos, planejam uma festa em grande estilo, mais que isso, muita celebração.

Giovanna Cassano, recebeu cada convidado pessoalmente, aliás, chegou exuberante com um modelito longo preto, com bordados a mão, by Patricia Bonaldi. Ana Cristina, hostess de 23 anos, nos altos dos seus 1m70, se destacou classuda em um longo vestido todo plissado e prateado, na recepção ao lado de anfitriã.

A decor seguiu a temática de uma noite de gala - o Grande Gatsby, um clássico de F. Scott Fitzgerald, um retrato fiel de todo o glamour e ostentação dos anos 20. O conceito da festa é assinado pelas sócias Giovanna e Rossana Cassano. A dupla atacou com elementos com muito brilho, adornos, lustre, candelabros, pérolas e pedras. Mesas redondas mescladas com toalhas nas cores preto e marrom e louças charmosas completaram a ambientação.

Giovanna, sócia há 20 anos, emocionada fez as honras e apresentou um vídeo sobre o clube. Com depoimento de funcionários, diversos sócios, e claro, da elite da vela e pesca brasileira. "Com o intuito de promover, confraternizar e celebrar em grande estilo, damos início as comemorações dos eventos de 100 anos do nosso clube, tudo foi feito com carinho. Nossa, descobri quanto amor despontam e deixam aqui nessa grande casa", afirmou Giovanna

"O vídeo foi de extremo bom gosto e abriu a produção das comemorações dos 100 anos do clube", alegou o Comodoro Vicente Arruda.

Na produção da mídia, a grande surpresa foi perceber que todos têm em comum a opinião que o clube é considerado uma segunda casa, por ser familiar e palco de tantas recordações. "Tinha intenção inicial em mostrar cenas do clube e recolher depoimentos de figuras históricas e atuais, mas a ideia tomou um formato diferente, fui percebendo em cada entrevista, tanto dos funcionários quanto dos sócios, um texto parecido, cada um contou uma história, mas no texto final, todos falaram da paixão pelo clube, que era uma tradição, uma família...", alegou Flávio Jobim, que apresentou um vídeo de 20m mostrando a integração de amor e identificação pelo clube.

Na ala da gastronomia, coquetel do Iate club. Das bebidinhas o maior sucesso ficou por conta da cervejaria artesanal Bourbon Beer. O quinteto da Banda Conexão Jazz abriu a noite, atacando com clássicos. Amigo de Giovanna há mais de 35 anos - André Werneck. "Essa festa veio pra reviver os bons tempos e momentos, uma noite especial, de gala e chique, a música vai de 20 à 80 anos", sentenciou o Dj da noite, que abriu a pista com Frank Sinatra com "New York, New York", seguida de "Solare", de Raoul Casadei, a pista bombou com diversos casais e por ali mesmo ficaram ao som de Abba, Billy Poul, Bee Gees, Tim Maia, Lulu Santos, entre outros. Dos muitos convidados, recebeu em torno de 300 pessoas, Octávio Reis Santos, Sr.simpático e falante, com 98 anos - destacou o carinho que tem pelo clube, está há 54 como sócio, atestou que ainda adora pescar e com frequência bate ponto no clube. Ernani e Maria Dulce Fonseca (pais de Ana Botafogo), Bob Falkenburg (filho Sylvia Bandeira), Pedro e Danielle Briggs, Vanja Chermont de Brito e Ricardo Castro, Carla Coutinho, entre outros que também marcaram presença. Várias gerações juntas e apaixonadas pelo clube.

A confraternização foi até às 2h da madrugada, na saída, ganharam uma caixinha com Palha da Isa Artesanal. Alguns convivas tiveram sorte e sorteados com estadia de um fim de semana no Hotel Aretê (Búzios), passeio de barco pelo iate, entre outros mimos.

Aberta oficialmente as comemorações dos 100 anos do Iate Clube do Rio de Janeiro, será um ano inteiro de celebração, merecido por sinal.

Vera Donato Fotografias

(21) 2547-7723 / (21) 99128-3620


26 visualizações

Copyright  Absolute Rio. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.  Site art by MARISA ARAUJO