NOITE ITALIANA MOVIMENTOU O CHOPIN NA ULTIMA SEXTA


Cerca de 50 convidados se reuniram na noite dessa sexta, 22/02, no apartamento de Evânio Alves no edifício Chopin, em Copacabana, para conhecer de perto a artista italiana Drusilla Foer que está no Brasil pela primeira vez. Foi um pocket show baseado no recital "Eleganzissima", sucesso de público na Itália. No meio do ano, o espetáculo ganhará uma versão brasileira, e o diretor Franco Godi já trabalha para incluir sucessos da MPB e contar com a participação de artistas e dos produtores brasileiros André Auler e Rodrigo Zampronni.

Franco compôs muitos jingles de sucesso nos anos sessenta e setenta para comerciais, que ficaram bastante conhecidos nos canais de TV da Itália e também foi o autor de muitas trilhas sonoras para curtas-metragens e filmes de animação. Para Drusilla foi “um importante encontro humano e profissional.”

Neste pequeno show, Drusilla, que foi acompanhada pelo pianista Loris di Leo já fez questão de demonstrar sua paixão pela música brasileira incluindo dois clássicos da bossa nova, “Eu sei que vou te amar” e “Samba do Avião”, de Tom Jobim. A participação especial da cantora Watusi, a estrela que nos anos 70 brilhou no Moulin Rouge, em Paris, foi a surpresa da noite. Juntas interpretaram o sucesso “Sonhos”, de Peninha, na versão italiana.

Drusilla apresentou ainda sua versão para “I Will Survive”, de Gloria Gaynor, sucesso no youtube. A noite terminou com a cantora e a plateia cantando a mais famosa canção napolitana, o “Sole Mio”.


16 visualizações

Copyright  Absolute Rio. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.  Site art by MARISA ARAUJO