Imagina um casal doido viajando de moto e curtindo trips incríveis e trazendo as melhores dicas e experiências para vocês! Curtiram? Pois então se prepara pra nossa coluna e vamos ver se vocês conseguem acompanhar a nossa viagem! Segura firme que aqui vamos com vento na cara a mais de 100 km/h por três horas até Búzios com direito a uma parada!

 

Saímos daqui terça por volta de três horas da tarde, pegamos uma estrada muito tranquila e com pouco movimento, deu pra curtir cada curva. Depois de uma hora e meia de viagem paramos na Delicias do Rancho, que fica depois do Graal na entrada da estrada Via Lagos do Rj-124. Lá é o tipo de parada que vale a pena, você até esquece do seu destino por um tempo entretido com os brinquedos (incluindo labirinto), os animais e os souvenirs. 

 

Pegamos um pôr-do-sol lindo na estrada e na entrada da cidade já estava tudo escuro, mas até que a iluminação não era das piores. Chegamos em nossa maravilhosa Guest House “Solar da Ferradurinha” e fomos recebidos pela Eloana, dona da pousada, que prontamente nos apresentou nossa suíte com varanda e vista incrível para a Armação aonde brindamos logo com duas Heinekens geladíssimas para comemorar o sucesso da viagem!

 

Depois do nosso brinde já nos arrumamos e fomos procurar a nossa farra, bem do jeitinho que a gente gosta! Pra começar demos uma olhada na Rua das Pedras, o clássico de sempre em Bz! Andamos pela orla Bridgit Bardot, namoramos e conhecemos a galera da loja de óculos De Boas aonde ficamos sabendo da night de Cumbia que rola toda Terça no Vila Rica, animados como somos, partiu dançar! Nos acabamos e voltamos pra descansar para as praias no dia seguinte.

 

E por aqui não tem essa de descansar muito não, apesar da night na noite anterior acordamos relativamente cedo e fomos pra rua visitar o máximo de praias que conseguiríamos! Mas não sem antes comer aquele café da manhã dos deuses no nosso mais que amado cantinho da Ferradurinha, o nosso solar!

 

Começamos nosso roteiro pela Praia Brava, aonde chegamos e fomos direto pra trilha que tem no canto direito e leva para a Praia Olho de Boi, muito curtida pelos naturalistas e que desperta muita curiosidade por ser basicamente uma praia de nudismo. Achamos que ia ser maneiro pegar sol e tomar banho “nú” mar, porém não curtimos o clima e demos um mergulho vestidos e metemos o pé para a próxima.

 

Fomos direto para a Praia da Tartaruga, cheia de quiosque. Escolhemos um para ficar tranquilo curtindo o sol, o mar, nós dois e mais nada. Foi perfeito como cada momento dessa viagem, almoçamos uma comidinha caseira por ali mesmo e partimos para pegar o pôr-do-sol no Porto da Barra, onde tem vários restaurantes e o famoso pier! Realmente o lugar tem um charme, dá vontade de ficar ali para sempre!

 

Eis que chegou aquele momento na viagem, que você quer continuar conhecendo tudo e vendo cada detalhe daquele lugar mas o seu corpo e a sua mente dão Game Over! Isso mesmo, chegamos na pousada cheios de planos sobre a nossa noite e dormimos direto até três horas da manhã quando acordamos cheios de fome! E agora? Como faz em Búzios pra comer as três da matina de uma quarta-feira? Sobe com a gente na moto e bora atrás dessa comida!

 

Rodamos praticamente a cidade toda de madrugada! A parte MUITO BOA, principalmente pra você morador do RJ, é que em nenhum momento nos sentimos com medo ou a nossa segurança ameaçada e a parte “ruim” é que depois do rolê todo a gente tinha dois postos de gasolina e uma mercearia meio boteco 24h. Nessas horas: pão, queijo, mortadela são suficientes e com a fome que a gente tava foram deliciosos!

 

Depois do dia amanhecer, escolhemos visitar João Fernandes e João Fernandinho pra ficar tranquilo até a hora da gente pegar nossa motoca de volta pro RJ. Curtimos nossa praia, fizemos um stand up paddle e partimos de volta pro Solar, que apesar do check out, nossas coisas que estavam guardadas pela gentileza da nossa anfitriã.

 

Estrada de volta bem calma, com direito a uma parada só pra esticar as pernas. Como dizem por aí a primeira a gente nunca esquece né? Essa tá guardada no fundo do nosso coração. Nos vemos na nossa próxima trip. Espero que tenham curtido as nossas dicas. Para continuar nos acompanhando, acessa nosso instagram: @roteirojovem

 

E boas trips pra vocês pelo mundo!
Nos vemos por aí!

 

 

Créditos

Copyright  Absolute Rio. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.  Site art by Joaquin Luján