top of page

Vitória Furtado e Renata Gasparim Brilharam na estreia de Um coração de Van Gogh


Daniel Ericsson, Vitoria Furtado, Renata Gasparim e Xando Graça (elenco completo). Foto: Vera Donato.

A peça “Um coração de Van Gogh” estreou ontem, dia 28 de julho, na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, em uma noite marcada pela presença de diversos artistas e celebridades.


Vitória Furtado (Lua) e Daniel Ericsson (Thuja).

Foto: Vanessa Fontana


O espetáculo, realizado pela Vitória Produções e dirigido por Ticiana Studart, retrata os conflitos na relação entre um pintor angustiado e seu mecenas na França da belle époque.

Daniel Ericsson (Thuja) e Renata Gasparim (Sylvia)


No elenco, o destaque ficou por conta das atrizes Vitória Furtado e Renata Gasparim, que receberam elogios por sua impecável interpretação das personagens Lua, uma prostituta à margem da sociedade, e Sylvie, uma moça leviana e ambiciosa.


Ticiana Stuart, Xando Graça, Renata Gasparim, Thiago Trindade Lula Da Silva, Daniel Ericsson, Vitória Furtado. Foto: Vera Donato


A obra é a segunda parte de uma trilogia do dramaturgo Rômulo Pacheco sobre artistas, sendo inspirada em trechos da vida do pintor holandês Van Gogh.

Vanessa Fontana CEO da Fontana Produções e Diretora cinematográfica, a produtora e preparadora corporal Renata Fabris. Foto: Vera Donato.


A história aborda os conflitos emocionais, a vida desregrada, os distúrbios psiquiátricos e as dificuldades financeiras enfrentadas por artistas ao longo da história. Com influências do expressionismo, as telas vibrantes e imagens distorcidas de Van Gogh são refletidas no clima do espetáculo, que busca explorar as relações entre arte, sonhos e distúrbios psiquiátricos.

Waldo Piano, Ana Carolina Rainha, Mário Cardona. Foto: Vera Donato


No enredo, acompanhamos a vida de Thuja, interpretado por Daniel Ericsson, um pintor francês da belle époque que vive à margem da sociedade, sofrendo de transtorno bipolar e buscando progresso em sua carreira através de um mecenas chamado Otto, vivido por Xando Graça.

Bartolomeu Buarque de Holanda, Vanessa Fontana, Jaci Oliveira, Rosana Delacio. Foto: Renata Fabris


Vitória Furtado deu vida à personagem Lua, uma prostituta barata com quem Thuja se envolve.

Andreia Ribeiro, Jaci Oliveira e Gabriela Calainho.

Foto: Vera Donato.


Renata Gasparim também teve uma interpretação perfeita, interpretando Sylvie, uma moça leviana e ambiciosa.

Marcella Boaventura, Carolina Martini e Vanessa Fontana. Foto: Renata Fabris


A peça, que tem uma duração de 1h30, está em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim até o dia 20 de agosto, com apresentações às sextas e sábados, às 20h, e aos domingos, às 19h.

Thiago Trindade Lula da Silva e Renata Gasparim.

Foto: Vera Donato


Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro ou através do site https://funarj.eleventickets.com, com valores de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). A classificação etária é de 16 anos.

Vanessa Fontana e Sueli Furtado. Foto: Renata Fabris.


A estreia de “Um coração de Van Gogh” contou com a presença de diversos artistas e celebridades, como Thiago Trindade Lula da Silva, Bartolomeu Buarque de Holanda, Daniel Barcelos Jaimovich, Waldo Piano, Mário Cardona, Ana Carolina Rainha, a produtora e preparadora corporal Renata Fabris, Rodrigo Gallo, Vanessa Fontana (eu) CEO da Fontana Produções e Diretora cinematográfica, Marcella Boaventura, Dr. Alexandre Valença, Dr. José Henrique Pilotto, Jaci Oliveira, Olga Toledo, Andréia Ribeiro, Gabriela Calainho, Luciano Negreiros, Francisco Macedo, Amanda Christie Felipe Alvarez, que prestigiaram o espetáculo.

Dr Alexandre Valença e Dr José Henrique Pilotto.

Foto: Vera Donato.


A interpretação impecável de Vitória Furtado como Lua chamou a atenção do público e recebeu elogios por sua entrega e sensibilidade ao retratar a personagem.

Olga Toledo e Mauro Roma Santa. Foto: Vera Donato


Vitória Furtado se emocionou ao agradecer a presença da mãe em sua estreia, Sueli Furtado.

Rafael Virira, Andrea Aguiar, Isabella Nicola e João Rocha. Foto: Vera Donato


Aproveite a temporada do espetáculo para vivenciar a história emocionante e envolvente de “Um coração de Van Gogh”, que promete provocar reflexões sobre a arte, a neurodiversidade e os conflitos da condição humana e sociais.

Luciano Negreiros, Jaci Oliveira e Francisco Macedo. Foto: Vera Donato

Carol Martini, Felipe Alvarez e Fernanda Bernardo. Foto : Vera Donato

Roberta Sampaio e Daniel Ericsson . Foto: Vera Donato

Renata Fabris, Vanessa Fontana e Rodrigo Gallo.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page