top of page

Vanessa Fontana é o novo membro do Conselho Brasileiro de Psicanálise Clínica:

Conhecida como atriz, escritora e produtora cultural; Vanessa Fontana vem se dedicando às pesquisas e estudos da psicanálise.

Enquanto acontecia o histórico confinamento na pandemia do COVID-19, e a maioria das pessoas aguardavam o término da calamidade para voltarem as suas atividades de costume, a então atriz, autora e produtora cultural, Vanessa Fontana, resolveu fazer cursos e especializações diversas, dentre essas a psicanálise se tornou a sua nova paixão. Vanessa já acumulou 5 diplomas na área, sendo 2 sobre hipnose!


Vanessa é uma escritora premiada e consagrada em diversas academias de literatura, com isso, nos veio a pergunta - Será que teremos um novo livro sobre psicanálise de autoria dela?

Para responder essa questão, entramos em contato com a assessoria da autora que nos respondeu que - Por enquanto a Vanessa está dedicada a publicar conteúdos sobre psicanálise apresentados em uma série intitulada “Entendendo a Psicanálise” para o seu canal no YouTube @VanessaFontana , clinicar presencialmente em um espaço no Recreio Shopping (Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro - RJ) e fazer atendimentos on-line através do WhatsApp (21) 96990-3333 .


Conferimos o conteúdo da série “Entendendo a Psicanálise com Vanessa Fontana” e notamos que é enorme, são centenas de vídeos incríveis produzidos pela Fontana Produções. Levamos então, alguns dos vídeos do canal para uma análise técnica que foi realizada pelo Dr. Akira Yano (um dos mais importantes psicanalistas do Brasil), que de pronto nos respondeu - O melhor conteúdo sobre psicanálise que já vi disponível no YouTube, com atenção especial para os vídeos de reprogramação através da hipnose.


Vanessa Fontana recentemente se tornou membro do Conselho Brasileiro de Psicanálise Clínica.

Vanessa continua atuando, produzindo e escrevendo; Mas agora, além de tudo isso, também podemos tratar as nossas questões psicológicas com ela!


Em resposta ao nosso texto, Vanessa Fontana disse:


"Estamos vivendo em tempos dos quais até coisas simples como ir à escola, supermercado, ou simplesmente sair de casa, podem se tornar cenas de terror, com atentados e outras modalidades violentas, também temos uma nova geração com valores superficiais e quase nenhuma responsabilidade afetiva com o próximo; viver sob esse tipo de pressão requer muito tratamento psicológico! Eu não poderia continuar de braços cruzados diante de tudo isso, eu precisava contribuir e a forma que vi ao meu alcance foi a formação em psicanálise com especialização em intervenção e abordagem clínica da psicologia humanista e seguir tentando ajudar ao máximo de pessoas a viverem melhor, mesmo tendo de enfrentar tempos tão difíceis."


E assim surge mais uma excelente profissional da área de saúde.


Texto:

Riccardo San Martini.




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page