top of page

Vai viajar? Não esqueça dos acessórios

Eles ajudam a compor vários looks e também são coringas, diz a influencer de Moda Catarina Sants


Não é de hoje que os acessórios são considerados peças fundamentais no vestuário feminino. Eles auxiliam na composição e estilo, tornando os looks mais antenados e elegantes, além de estabelecer tendências, já que valorizam o conjunto. E mais: são capazes de compor um visual único, de acordo com a personalidade de quem os utiliza.


A modelo e influencer de Moda Catarina Sants separou algumas dicas para este período de férias de Inverno (ou até de calor, dependendo do destino da viagem). São observações casuais, que resultam em praticidade e grande efeito. "Por exemplo, misture e combine. Escolha peças em cores neutras ou complementares para facilitar a combinação do look. Podemos usar acessórios como lenços, cintos e bijuterias para mudar o visual de uma mesma roupa", explica Catarina.


A influencer lembra que acessórios como um chapéu de palha ou boné, óculos de sol, echarpe leve, cinto, bijuterias simples, sempre são indispensáveis ao fazer as malas para viajar. "Uma echarpe ou lenço podem ser usados como acessórios de moda ou para proteção solar; no frio, funcionam como camadas extras de aquecimento. Assim com os cintos, que podem ajustar vestidos ou adicionar estilo a saias e shorts; ou no frio, para usar sobre casacos ou suéteres para dar forma", acrescenta.


Catarina Sants cita combinações práticas para variar as composições.


  • Look 1 - Casual e confortável: (dia) camiseta básica, shorts, tênis e chapéu de palha; (noite) tirar o chapéu e acrescentar jaqueta jeans e trocar os tênis por sapatilhas.

  • Look 2 - Elegante e fresco: (dia) vestido leve, sandálias e óculos de sol; (noite) adicionar cardigan leve e usar sapatilhas.

  • Look 3 - Versátil e prático: (dia) blusa de manga longa e calça de tecidos leves e tênis; (noite) usar um cinto para dar forma e um echarpe para um toque de estilo.

  • Look 4 - Descontraído e chic: (dia) saia midi, camiseta básica e sandálias; (noite) acrescentar jaqueta jeans e usar sapatilhas.

"Essas peças são práticas e podem ser facilmente misturadas e combinadas para criar composições adequadas para diferentes climas, garantindo que você esteja preparada para qualquer situação durante sua viagem", finaliza Catarina.

Antonio Marques Fidalgo

Assessoria de Imprensa

@grupoliberadojr


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page