top of page

Vícios emocionais... dicas valiosas para se livrar deles


Observamos que os vícios emocionais mais comuns são brigas, discussões, solidão, humilhação e tristeza, além de outros, que são nocivos, prejudiciais mesmo, entende?


Principalmente porque, algumas pessoas insistem em mantê-los fazendo parte de sua vida.


Por exemplo, sabe aquela pessoa que está sempre envolvida em uma discussão ou em uma briga? Pois é, isso é um tipo de vício emocional. Outro exemplo é aquela pessoa que está sempre com medo de algo que a paralisa, como realizar provas para habilitação, na escola, apresentação no trabalho ou qualquer sentimento que a paralisa, surgindo aí a negatividade, como, eu não posso, eu não consigo. Enfrente, avance, encare e siga.


Entenda, tem aquelas pessoas que até tentam se livrar, mas encontram dificuldades para conseguir.

É a partir daí que começamos hoje: como enfrentar essas dificuldades, como se livrar de vez dessas emoções negativas?

A tarefa não é das mais fáceis, mas posso garantir que é possível. Não é fácil, porque em muitos adultos esse sentimento teve início ainda na infância ou até mesmo porque o adulto não se conscientiza que aquela realidade não é a única que existe. Entenda que você pode ficar boa sim! Tirando de vez esses vícios.


Então a primeira dica para se livrar dos vícios emocionais é justamente ter consciência de que nascemos para ser felizes e se você não está feliz, há algo que precisa ser mudado. E o que é melhor... sempre pode ser transformado , por mais que pareça ao contrário. Primeira coisa, reconheça, identifique em seguida, adote novos hábitos e elimine outros.


Fique atenta para identificar em que momentos você tem emoções negativas. Normalmente, há situações, lugares ou até mesmo companhias que desencadeiam o sentimento e, claro, será preciso eliminá-los de sua rotina ou encontrar uma forma para que não o afete.


Ainda serve de dica a adoção de hábitos saudáveis, principalmente a prática de atividades físicas, mesmo que seja uma simples volta de bicicleta diária. E pensamento positivo. Você nunca irá se livrar dos vícios emocionais se, por exemplo, ficar pensando que é difícil, que você não vai conseguir, que não tem como e por aí vai.


Mudar não é fácil, muitas vezes é um processo longo, mas se é pela busca da felicidade, vale muito a pena. E deixei para o final, a dica de ouro: você ainda pode contar com ajuda profissional. Não conseguir sozinho, não é o fim. Há quem se dedica a encontrar caminhos para que você consiga adotar novas atitudes e seja verdadeiramente feliz!

Aproveite o post de hoje e entre em contato com tel 21 964583569. Esclareça todas as suas dúvidas e dê o primeiro passo rumo a uma nova fase em sua vida.

Aproveita e compartilha o conteúdo com amigas e familiares.


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page