top of page

Trabalhar horas e horas em cargos estressantes pode levar à depressão

Um novo estudo afirma que quanto mais horas as pessoas trabalham,

por semana, em cargo estressante, maior é o risco de depressão...


Já não é de hoje que estudos afirmam que o estresse é extremamente perigoso e, agora, um novo estudo, veio comprovar ainda mais esta ideia.

Pesquisadores afirmam que quanto mais horas as pessoas trabalham, por semana, num cargo estressante, maior é o risco de depressão.

É o resultado de um estudo, feito nos Estados Unidos e publicado na revista científica New England Journal of Medicine, para o qual foram analisadas 11 anos de dados relativos a 17 mil médicos, durante o primeiro ano de residência.




DESCOBERTAS E CONSTATAÇÕES

Assim, os investigadores descobriram que as pessoas que trabalham 90 horas (ou mais), por semana, sentiram sintomas de depressão, três vezes mais acentuados, quando comparados com outros que apenas trabalham entre 40 a 45 horas, por semana.

Além disto, segundo o estudo, aqueles que trabalham mais horas tinham sintomas suficientes para serem diagnosticados com uma depressão moderada ou grave, acabando por também precisar de tratamento.

No geral, os investigadores reportaram um aumento médio dos sintomas em 1,8 pontos, numa escala padrão, entre aqueles que trabalham de 40 a 45 horas, número que variou até 5,2 pontos para aqueles que trabalham mais de 90 horas.



コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page