top of page

Taça Vermelha e Preta: Flamengo derruba Corinthians nos pênaltis e assume o posto de tetracampeão


As cores preto e vermelho predominam no Estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Os rubronegros comemoram com louvor e muita gratidão mais uma conquista na Copa do Brasil. O quarto título deste campeonato veio após a briga nos pênaltis, com o Corinthians, no segundo jogo da decisão, realizado ontem, 19. Graças à vitória, a equipe de Dorival Júnior ganhou a chance de disputar a Copa Libertadores da América em 2023.


Início de jogo. Enquanto os times tinham sede de gols nos gramados, a torcida, incansável, cantava. Era visível o sentimento de esperança que cada fã levou consigo ao cruzar as arquibancadas. Para o Fla, a espera acabou rápido. Aos 6min53s, Pedro fez a torcida rubro negra vibrar. 1x0.


Aos 17min56s, ele, novamente, tentou marcar. Dessa vez, de cabeça. No entanto, sem êxito. Já os corintianos, não desistiram em nenhum momento. Empatar o placar era tudo o que almejavam naquele instante. Pouco depois, Arrascaeta (Fla) deixou o público empolgado ao marcar mais 1 gol. No entanto, por decisão de campo, houve impedimento. Fim do 1T.


O 2T veio à tona. No Corinthians, Lucas Piton deu lugar a Adson. Chuta ali, chuta aqui. Aos 7’, 1x0 prevalecia. Aos 12’, Pedro quase conquista o segundo ponto para o Fla. Pouco depois, o adversário viu ir embora outra chance de empate. Quatro minutos depois, o grito ficou preso na garganta dos flamenguistas. Bate a bola ali, rebate aqui. Até que Everton Ribeiro mandou para a rede. Porém, por Gabigol estar em posição irregular no centro da grande área, gol anulado.


Aos 20’, substituição corintiana: Du Queiroz por Giuliano. Aos 36’, quando a partida parecia estar definida, Giuliano escreveu um novo capítulo na história e com 1x1, a briga pela taça aconteceu nos pênaltis.


Durante a cobrança, incertezas, medo, esperança. Sentimentos que definiram aquele momento. No final, 6 gols do Flamengo e 5 do Corinthians.


Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page