top of page

Sobremesas argentinas: doces que deixam turistas e habitantes com água na boca


Ao experimentar aquele delicioso prato no almoço ou no jantar, dá aquela vontade de finalizar a refeição com um docinho. E opções, não faltam: manjar, brigadeiro, pudim, tortas e muitos outros que deixam todos com água na boca, até mesmo quem nunca “se deu bem com o açúcar”. Mas, não é só no Brasil que isso acontece. Na Argentina, por exemplo, ‘los hermanos’ também caem em tentação.


Por lá, várias sobremesas fazem turistas e habitantes mergulharem profundamente, nesse paraíso açucarado: pastelitos, pasta frola, chocotorta, massas finas, empanadas de vigília, facturas e mais. E, especialmente, na capital Buenos Aires, um chama a atenção, Panacotta, que é uma cúpula de baunilha, recheada com frutas vermelhas e molho inglês de pistache.


Quem se hospeda no SLS Puerto Madero, têm a oportunidade de degustar essas e outras maravilhas: crème brûlée, preparada com creme de leite, ovos, açúcar e baunilha; affogato, sorvete de baunilha acompanhado de uma dose de café expresso; textura de dulce de leche (doces de leite), queso y dulce (batizado como Martín Fierro); macarons, produzido sob forma arredondada, de 03 ou 05 cm (centímetros) de diâmetro e com vários sabores; etc.

Não importa a idade! Doces, sempre, são ótimas escolhas para adoçar a vida!

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page