top of page

Secretaria de Cidadania leva 50 jovens de unidades de reinserção social a sessão de cinema


A Secretaria Municipal Especial de Cidadania promoveu, na última terça-feira, seis de setembro, uma atividade com jovens de três unidades de reinserção social: Cely Campelo, Casa Viva Bangu e Paulo Freire. A ação levou cerca de 50 adolescentes, com idades entre 13 e 16 anos, para uma sessão de cinema. Eles se divertiram com “Dragon Ball Super: Super Hero”, na Rede UCI do Park Shopping, em Jacarepaguá, no Rio.


A ação tem como objetivo garantir o direito à convivência comunitária do menor abrigado, garantido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA. A partir dessa experiência, a Secretaria pretende ampliar o planejamento de políticas públicas que promovam o exercício da cidadania do menor em situação de abrigo.

A assessoria da presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da Câmara Legislativa, vereadora Thais Ferreira, acompanhou a ação.


Para o secretário de Cidadania Renato Moura a iniciativa foi um exercício de cultura e cidadania e deve ganhar desdobramentos. "Os jovens precisam ser estimulados. Dar oportunidades a eles é o melhor caminho para que tenham um futuro mais promissor", afirma Renato.


Fotos: Prefeitura do Rio


Claudia Mastrange

Tel.: (21) 97029-9005


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page