E o Carnaval Carioca toma destaque novamente, sendo uns dos assuntos mais comentados nas redes sociais e sendo líder de audiência. Durante os dois primeiros dias de desfiles da Sapucaí, podemos observar o retorno do Rio na liderança do Carnaval do Brasil.
Foram dois dias de desfiles com as agremiações da Série Ouro, escolas como Unidos de Padre Miguel, Unidos de Bangu, Porto da Pedra, União da Ilha, entre outras levaram alegria aos foliões da Marques da Sapucaí.
A Unidos de Padre Miguel acaba tendo máximo destaque por ter sido vice-campeã da Liga por seis vezes, com isso tira o fôlego de quem assistiu ao espetáculo do Boi Vermelho de Padre Miguel. Thalita Zampirolli teve sua estréia na avenida mais badalada do Carnaval, usando um figurino de tirar o fôlego, a loira mostrou que tem sangue no pé.
Ainda no pavilhão da zona oeste, a Unidos de Bangu fez um desfile emocionante, trazendo garra, emoção e alegria para avenida.
A bateria do Mestre Lion, dançou guadrilha com direito a bandeirinhas e fogueira no meio da Sapucaí. A comissão de frente também surpreendeu os expectadores, após show pirotécnico do dançarino Pedro Gaspar. Outro ponto positivo da escola foram as musas e musos, que chamaram atenção de toda avenida com suas performances culturais. Erika Carvalho, que teve sua estréia como musa da UB, mencionou que todas as musas estão representando rainhas ou deusas africanas, demonstrando o luxo, riqueza e força do continente.
"Estou nervosa, a ansiedade bate há mil. Hoje todas as musas da escola são rainhas e deusas africanas. É uma responsabilidade gigantesca, porque somos parte de algo maior, que é trazer a vitória do nosso pavilhão, viemos para brigar no pódio", declarou a musa.
Já a Porto da Pedra, umas das favoritas ao pódio do grupo, demonstrou força total, levando para avenida alegorias luxuosa e desbancando as outras agremiações, levando o maior número de prêmios populares.
"Foi notório a surpresa deste do desfile deles(GRES Porto da Pedra), ninguém esperava essa evolução, alegoria e o enredo. Estou surpresa com resultado da escola na avenida", comentou Dona Edileia, que acompanha os desfiles na Sapucaí há mais de 20 anos.
Hoje a folia ficará com o grupo especial, tendo Homenagens a Arlindo Cruz, ao Carnaval Baiano e ao Nordeste.
Comments