top of page

Reunião da APRESENTA acontece, pela primeira vez, dentro da EXPORIO Turismo

Nesta sexta, 28, os associados APRESENTA participaram da 23ª ERA (Encontro da Rede Apresenta) e esta edição aconteceu dentro da EXPORIO Turismo.

Luis Justo, CEO da Rock World e sócio fundador da APRESENTA, trouxe uma retrospectiva sobre os 40 anos do Rock in Rio. Destacando os marcos históricos do evento no Brasil e no mundo. Justo lembrou que “grandes poderes trazem grandes responsabilidades” e dividiu com todos as medidas de sustentabilidade para neutralizar as emissões de CO2 entre outras ações do RIR para promoção do Rio de Janeiro ao redor do planeta.


O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, abordou sua atuação à frente da secretaria, enfatizando iniciativas como o ExpoRio e a utilização do Complexo Lagoon para eventos. Além da EXPORIO, o Lagoon foi palco para o grande sucesso da reedição da Árvore de Natal da Lagoa, mas, desta vez, fora do espelho d’água.


A advogada Gabriela Zani, da MZ Advogados, assessoria jurídica da APRESENTA, falou sobre a Reforma Tributária e o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). Zani explicou as implicações legais e financeiras dessas mudanças, fornecendo orientações essenciais para que os membros da associação possam se adaptar e beneficiar-se dessas novas políticas.


Os associados ainda foram presenteados com a presença da delegada Patrícia Alemany que fez breve um panorama sobre a segurança pública do Rio de Janeiro durante grandes eventos, citando exemplos como o show da Madonna, que só teve 16 casos de furto e nenhum crime grave.


No encerramento, Cristiano Botinha lembrou a todos que os associados da APRESENTA também são membros da ABRAPE e podem participar dos eventos desta instituição como a Missão PERSE, que acontece nos dia 2 e 3 de julho, em Brasília, e do ABRAPE EXPERIENCE, que leva associados a experiências exclusivas no maiores eventos do Brasil, como o RIR, o The Town e muitos outros.  


A reunião foi um sucesso, e contou com a presença de autoridades como Nilo Sérgio Félix, da SETUR, Luiz Felipe Pinho, secretário de Eventos do Estado do Rio, Luiz Strauss, presidente da ABAV-RJ, Marcelo Monfort e Bernardo Egas e outros nomes da política de eventos do Rio.


Fotos de Reginaldo Teixeira

Vídeo de Marisa Araujo


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page