top of page

Rede Alfa CEM Bilíngue atinge 430 medalhas na Olimpíada Canguru de Matemática!

Alunos da concorrida instituição carioca conquistaram 48 medalhas de ouro


Estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio da Rede Alfa CEM Bilíngue, no Rio de Janeiro, provaram - mais uma vez - que resolver questões de raciocínio lógico, vai além de um desafio pessoal: pode resultar em prazer pelos estudos. Nesse contexto, o colégio acaba de conquistar 430 medalhas na Olimpíada Canguru de Matemática 2024, sendo 48 de ouro, 92 de prata e 131 de bronze, além de 159 Menções de Honra ao Mérito.


"Um resultado espetacular", diz o professor Marcelo Filho, coordenador de Matemática e suas Tecnologias da Rede. "Gostaria de parabenizar todos os estudantes que participaram da Edição de 2024, e o Corpo Docente que fez parte desse trabalho. E essa foi só a primeira Olimpíada do Conhecimento que fizemos este ano, estão por vir muitas outras".


O evento - iniciativa do Canguru de Matemática Brasil, que tem como objetivo o engajamento e o despertar do interesse pela Matemática - reuniu alunos da rede pública e particular. Mais de 6 milhões de estudantes de cerca de 80 países participaram da competição, descobrindo como a disciplina pode ser divertida e desafiadora.


A Rede Alfa CEM Bilíngue é reconhecida por sua proposta pedagógica de vanguarda, apostando na diversificação metodológica para gerar o prazer da aprendizagem, incentivando múltiplas formas de aprender durante toda a vida.



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page